Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Terceirizados da 4ª Ciretran de Picos aderem à greve estadual

Publicado

em

Servidores terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) paralisaram suas atividades nas repartições de todo o estado.  O órgão conta hoje com cerca de 400 funcionários sem trabalhar por conta da greve.

Em Picos, segundo o coordenador 4ª Ciretran de Picos, Lindon Jhonson Leal, nove funcionários estão com suas atividades paralisadas, o que tem afetado diretamente o serviço ‘Detran Digital’, responsável pela coleta de digital e foto para a habilitação, pois não há nenhum servidor para fazer esse serviço. Os funcionários responsáveis pela limpeza no prédio, também adeririam à ação grevista.

O coordenador informa que os demais setores estão prestando os serviços, mesmo com o efetivo reduzido. No atendimento, paralisaram dois funcionários e ficaram dois trabalhando.

Coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Lindon Jhonson Leal

“Essas pessoas que estão solicitando a primeira habilitação e renovação, a Ciretran de Picos está com essa deficiência nesse serviço. Então a gente orienta as pessoas que se desloquem para outras ciretrans que têm funcionários efetivos que fazem esses serviços, porque a Ciretran de Picos está parada, com esse serviço aí eu só tenho uma cabine, com um funcionário que é terceirizado”, informou.

Os servidores terceirizados vão ao Detran no horário que cumprem expediente, mas não realizam suas funções. A categoria em Picos está unificada em prol do movimento.

A ação grevista é por conta de salários atrasados – meses de dezembro e janeiro – e ainda férias vencidas. A paralisação teve início dia 30 de janeiro e segue por tempo indeterminado.

Publicidade

GREVE NO ESTADO

Os professores da Rede Estadual de Ensino estão em estado de greve e prometem não retornar às atividades no início no ano letivo, cuja abertura está prevista para o dia 09 de fevereiro. A decisão de greve deve ser tomada após nova assembleia.

Polícia Militar do Piauí e Copo de Bombeiros também ameaçam iniciar greve. A previsão é de que uma possível paralisação ou mesmo greve por tempo indeterminado ocorra em março na Polícia e nos Bombeiros Militares neste ano, após a realização de uma assembleia geral da classe que tratará sobre a política de reajuste salarial da categoria.

A Polícia Civil do Piauí também está descontente com o governo após descontos no contracheque dos servidores.

O Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí – SEEACEP – comunicou, conforme Assembleia dos Trabalhadores Terceirizados que prestam serviços nos órgãos do Estado do Piauí, Sefaz, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Centro Administrativo, Agespisa, Junta Comercial e seus postos de atendimento, Hospital da Polícia Militar; paralisaram suas atividades por tempo indeterminado, desde o dia 30 de janeiro, como forma de buscar a regularização dos pagamentos dos salários, décimo terceiro, tickets alimentação, vale transporte e férias vencidas.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS