Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina registrou em um dia metade do total de chuva previsto para o mês

Publicado

em

Teresina registrou na última quinta-feira (29) metade do total de chuva previsto para todo o mês de março, de Vacordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Segundo ela, em alguns pontos da cidade o volume de chuva e 24 horas foi de até 160mm. A grande concentração de água causou alagamentos de estradas, rompimento de um trecho da BR-434 e inundação de casas.

Sônia destacou que a meteorologia previa uma grande quantidade de chuvas para o mês, mas não de forma tão concentrada como aconteceu. Ela disse ainda que a Zona de Convergência Intertropical que atua no Norte do Piauí pode causar novamente chuvas intensas em Teresina.

Força da chuva causou rompimento na BR-343 em Teresina (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

Força da chuva causou rompimento na BR-343 em Teresina (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

“No Piauí o mês mais chuvoso é março. Teresina dessa vez ultrapassou a média porque concentrou em um dia. Não dá pra prever que vá chover novamente essa quantidade, mas que há possibilidade, há sim. Porque a Zona de Convergência está com todas as condições propícias”, explicou.

A meteorologista disse ainda que a previsão é de que essa possibilidade de muitas chuvas ocorra até o próximo dia 7. No Sul do estado, segundo Sônia, as chuvas ficam cada vez mais esporádicas. Há a previsão apenas de chuvas isoladas nas cidades ao Sul da capital até o fim do mês. Em maio, de acordo com ela, o período chuvoso deve se encerrar em todo o estado.

Veja também: “Estamos em uma situação de alerta” diz Major do Corpo de Bombeiros em relação a chuvas no Piauí

Publicidade

‘Foi desesperador’, diz motorista arrastado pela água durante rompimento de BR no PI

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS