Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

TJ, TRE e TRT criam Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí

Publicado

em

Uma Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário foi criada nesta terça (28) no Piauí.  O documento de criação foi assinado hoje pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Martins; do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim; e do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), desembargadora Liana Chaib.

O desembargador Sebastião Martins destacou que a nova rede de governança busca unir o judiciário piauiense. “Nós, por vezes, temos mais conexão com tribunais no estado de São Paulo ou no Sul, sem ter a mesma união aqui no Piauí”, lembra o presidente do TJ-PI.

Já a desembargadora Liana Chaib ressaltou que “essa aproximação torna o nosso Judiciário muito mais forte — senão indestrutível”.

Para Sérgio de Miranda, secretário de Planejamento do TJ-PI e um dos idealizadores da Rede Justiça, o novo organismo é uma medida criativa para tempos de crise.

“É fundamental que apresentemos soluções inovadoras e criativas para tempos de crise. A nova Rede Justiça vem justamente no sentido de procurar a resolução de problemas, procura ser uma alternativa inovadora e colaborativa para o nosso judiciário”, avalia o secretário.

Publicidade

A Rede 

O modelo da nova Rede Justiça segue a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, tal como determinada pela Portaria 138 de agosto de 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Porém, enquanto a rede criada pelo CNJ atende o judiciário em âmbito nacional, a Rede Justiça se focará nas necessidades do Poder Judiciário do estado, de forma a unificar e aproximar os diferentes tribunais no Piauí.

Com a Rede Justiça, os tribunais também poderão acompanhar e participar de uma maneira mais ativa da definição de diretrizes de gestão e operação jurídica. Além disso, o novo organismo permitirá o desenvolvimento de ações em comum nas áreas de capacitação de pessoal, controle interno e mapeamento de processos jurídicos, por exemplo.

 

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS