Connect with us

MUNICÍPIOS

Transporte escolar circula completamente deteriorado no interior do Piauí

Publicado

em

Moradores do município de Castelo do Piauí, localizado a 175 quilômetros de Teresina, denunciam a deplorável condição em que estudantes da Rede Municipal de Ensino estão sendo transportados.

Portal AZ recebeu nesta quarta-feira (27/09) fotografias que mostram as crianças sendo transportadas em um ônibus escolar sem o mínimo de conforto ou segurança. Nas imagens é possível ver que o veículo encontra-se velho, sujo e com poltronas deterioradas; alguns dos assentos não possuem o acolchoado e nem o principal que é o cinto de segurança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa licitada para ser responsável pelo transporte escolar, como mostra a foto abaixo, é a Line Turismo LTDA. Segundo o documento, a Prefeitura de Castelo do Piauí teria investido o valor de R$ 769.600,00 para a contratação dos serviços.

Empresa foi contratada através de processo de licitação/ Foto: Divulgação
Empresa foi contratada através de processo de licitação/ Foto: Divulgação

O Portal AZ entrou em contato com a prefeitura do município, que através da Secretaria do Governo Municipal, informou que a denúncia é inverídica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A denúncia não procede. A licitação ocorreu ainda no início deste ano e no mesmo período nossos ônibus foram inspecionados, inclusive em praça pública”, disse por telefone a secretária de Governo da Prefeitura, Nina Silva.

Fonte: Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS