Transporte escolar circula completamente deteriorado no interior do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/09/17

Transporte escolar circula completamente deteriorado no interior do Piauí

Moradores do município de Castelo do Piauí, localizado a 175 quilômetros de Teresina, denunciam a deplorável condição em que estudantes da Rede Municipal de Ensino estão sendo transportados.

Portal AZ recebeu nesta quarta-feira (27/09) fotografias que mostram as crianças sendo transportadas em um ônibus escolar sem o mínimo de conforto ou segurança. Nas imagens é possível ver que o veículo encontra-se velho, sujo e com poltronas deterioradas; alguns dos assentos não possuem o acolchoado e nem o principal que é o cinto de segurança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa licitada para ser responsável pelo transporte escolar, como mostra a foto abaixo, é a Line Turismo LTDA. Segundo o documento, a Prefeitura de Castelo do Piauí teria investido o valor de R$ 769.600,00 para a contratação dos serviços.

Empresa foi contratada através de processo de licitação/ Foto: Divulgação
Empresa foi contratada através de processo de licitação/ Foto: Divulgação

O Portal AZ entrou em contato com a prefeitura do município, que através da Secretaria do Governo Municipal, informou que a denúncia é inverídica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A denúncia não procede. A licitação ocorreu ainda no início deste ano e no mesmo período nossos ônibus foram inspecionados, inclusive em praça pública”, disse por telefone a secretária de Governo da Prefeitura, Nina Silva.

Fonte: Portal Az

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

CNM divulga valor do repasse de 1% do FPM previsto para dezembro 2014

O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até

MUNICÍPIOS

Pai da vocalista do cantor Francis Lopes morre em acidente na PI 143; veja fotos

Um homem morreu na manhã deste sábado (19) após se envolver em um grave acidente aconteceu na PI 143, estrada que liga Simplício Mendes á cidade de Conceição do Canindé.

NOTÍCIA DESTAQUE

Com recursos próprios, Prefeitura de Simões constrói Quadra Poliesportiva no povoado Curralinho

Em mais uma ação em benefício da população de Simões, a Prefeitura Municipal, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, está realizando a construção de uma Quadra