Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Três distribuidoras da Eletrobras vão hoje a leilão

Publicado

em

Três distribuidoras da holding Eletrobras serão leiloadas nesta quinta-feira (30), pelo governo federal:  Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e Boa Vista Energia, de Roraima.

Os lances viva-voz e a posterior abertura do envelope de habilitação estão marcados para as 15h na sede da B3, antiga BM&FBovespa, em São Paulo. Durante a sessão pública de hoje serão abertas as propostas econômicas apresentadas pelos investidores interessados. As regras serão as mesmas do leilão da Cepisa, distribuidora do Piauí, que aconteceu em 26 de julho.

As distribuidoras serão vendidas pelo valor simbólico de R$ 50 mil. Vence o certame quem ofertar o maior valor de deságio na tarifa elétrica definida pela pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O contrato de concessão deverá ser assinado entre os dias 31 de outubro e 5 de dezembro – este prazo máximo está apenas a 25 dias da data final autorizada pelos acionistas da Eletrobras como o limite para que a estatal continue operando as distribuidoras como designada.

O próximo leilão, para a venda da distribuidora Amazonas Energia, está marcado para o dia 26 de setembro. O leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ainda está suspenso em decorrência de uma decisão judicial do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS