Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Tribunal de Contas divulga lista com nomes de 211 gestores inelegíveis no Piauí. Confira!

Publicado

em

[ad#336×280] O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) divulgou, nesta terça-feira (16), lista com 211 nomes de gestores públicos que estão inelegíveis para as eleições 2014. O documento, tido como de caráter preliminar, foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.

A relação contém nomes de gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares, desde 2005, com trânsito em julgado. A lista contém os resultados de 271 julgamentos, de responsabilidade de 211 gestores.
Mas alguns gestores acumularem mais de uma reprovação em suas contas por isso o confronto nos números. O ex-prefeito do município de Porto, cidade a 183 quilômetros de Teresina, Domingos Bacelar de Carvalho, o Dó Bacelar, aparece na lista três vezes.
As listas envidas pelo TCE-PI, e outros órgãos de administração pública, vão compor o Sistema Sisconta Eleitoral, desenvolvido pela Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).
As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada Estado e no Distrito Federal para verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho.
O Sistema integrado de informações vai conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa.
CLIQUE AQUI e confira a lista de gestores com contas irregulares.
Fonte: Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS