Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Trote de assalto à banco mobiliza 14 PMs em São Raimundo Nonato

Publicado

em

Uma brincadeira de muito mau gosto movimentou a maior parte do efetivo da Polícia Militar na cidade de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina. Informados sobre a ocorrência de um assalto com refém na agência da Caixa, foram deslocados 14 militares do ostensivo e da força especial para uma ação que apenas acumula o prejuízo nas viaturas e nos oficiais.

A ligação foi feita através do número 190 e o homem informava que o banco estava sendo assaltado com vários homens armados e que os bandidos estavam com uma pessoa feita de refém. “Imediatamente deslocamos o policiamento, uma equipe da Força Tática, além do ostensivo com as viaturas convencionais. Como se tratava de uma agência da Caixa, foi todo mundo preparado para encarar o assalto e quando chegaram lá não tinha nada. Foi mais um trote”, explica revoltado o tenente Ivanaldo.

De acordo com o tenente, esse tipo de brincadeira é comum, com cerca de 20 trotes por fim de semana, e causa um grande prejuízo ao Estado, além de um desgaste emocional aos policiais, que se preparam para a tensão de um confronto e, ao chegarem ao local trata-se apenas de uma brincadeira. “Isso acontece principalmente nos fins de semana. Os policiais são chamados e ficam circulando por um bom tempo no local da ocorrência gastando muito combustível”, relata.

Além dos gastos, esse tipo de ocorrência falsa acaba descobrindo uma região de segurança e outras ocorrências acabam deixando de ser atendidas. “Muita gente que pode precisar da polícia naquele momento pode deixar de ser atendida por causa de uma brincadeira dessas. Não tem graça”, finaliza o tenente.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS