Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

TV Bandeirantes exibe reportagem sobre estupro coletivo em Uruçuí. Veja!

Publicado

em

Com veiculação nacional, a cidade de Uruçuí, localizada no Sul do Piauí, ganha as telas da TV Bandeirantes, em reportagem especial do programa Brasil Urgente. Populares, polícia e a adolescente estuprada quebraram o silêncio e detalharam as ocorrências daquela madrugada de 03 de maio. Uma barbaridade culminou no degolamento de Flaviano Marinho, após assistir à violação sexual da namorada, grávida de cinco meses, que também viu o assassinato do companheiro. A reportagem foi ao ar na última segunda-feira (08/05).

O que chama atenção nos depoimentos colhidos pela repórter, enviada especial ao Piauí, diz respeito à namorada de Flaviano. “Eu o amava. Eu ainda o amo. Ele [Flaviano] costumava dizer que só amava três mulheres: era eu, a avó e a mãe dele”, relata a menor em poucos segundos de vídeo. Mesmo com aparição curta, a sobrevivente ainda deu detalhes à reportagem sobre o que houve realmente no local do crime – partindo do estupro ao momento em que ela suplica para não ser morta, alegando a gravidez.

Infelizmente, as súplicas de uma futura mãe não foram suficientes para salvar a vida de Flaviano. De certa forma, a edição da reportagem dá a entender que houve premeditação no crime. No entanto, em contato com a delegacia de Uruçuí, um dos delegados responsáveis pela investigação, o Bruno Ursulino, negou tal possibilidade e reafirma a idoneidade da vítima fatal. “Era um rapaz de bem. Trabalhava com o pai. Essa história de dívida por droga foi uma invenção para melhorar a imagem dos acusados”, destaca ao OitoMeia.

Outro fator bastante abordado pela reportagem nacional é sobre a frieza dos menores. Nos depoimentos à Polícia, todos se mostram isentos de arrependimentos. Um deles, inclusive, compara-se ao assassino em série britânico “Jack, o Estripador”, mais tarde tema de roteiro de cinemas, documentários e livros. “Eu perguntei: ‘Fulano, o que você sentiu após esse ato bárbaro que você cometeu?’. Ele revela: ‘Eu me senti um Jack’. Perguntei de que se tratava e ele confirmou que era o ‘Jack, o Estripador’”, narra o delegado Dyego Pascoal.

Dyego Pascoal, em rede nacional, elogia postura da família de um dos acusados (Reprodução Brasil Urgente)

A postura dos familiares de um dos acusados foi elogiada pela Polícia. “A mãe dele agiu como uma cidadã. Acho que ela refletiu e imaginou que não tinha criado o filho para isso [alusão à barbárie de Uruçuí]”, relata o delegado. Em uma tentativa de heroísmo, a menor estuprada e grávida fez o possível para socorrer o pai do filho em gestação. “Peguei nele, tentei segurar o pescoço para ver se parava de sangrar, mas aí eles [acusados] me pegaram de volta, dizendo: ‘Não deixa ela fugir’”, conclui à reportagem do programa Brasil Urgente.

Publicidade

Fonte: OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS