Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Uespi abrirá vagas para cinco graduações a distância em 2019

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), abrirá vagas para cinco graduações a distância em 2019. Serão abertas vagas para cinco cursos de licenciatura, sendo eles: Letras Português, Inglês, Espanhol, História e Matemática. Todos estes fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atua em 35 municípios piauienses.

Até então o NEAD sempre utilizou o método de ingresso de alunos para cursos de graduação através de vestibular. Sendo assim, o lançamento do edital está previsto para o primeiro semestre, com ingresso no segundo, mas a direção do Núcleo aguarda definições sobre a possibilidade de oferta com ingresso ainda em 2019.1.

“Estamos buscando um mecanismo para antecipar o ingresso dos novos alunos. Os meios são burocráticos, podendo não ser viável momentaneamente, mas estamos nos esforçando para conseguir, o que até então, seria garantido somente para o segundo semestre”, explica o diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira.

A previsão é que a oferta dos cursos do NEAD via UAB cheguem a quatro novos polos, totalizando ao fim da seleção, 39 municípios assistidos. As novas cidades contempladas são Alegrete do Piauí, Pedro II, Altos e Redenção do Gurgueia.

Fonte: ViAgora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS