Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Uespi oferta 3.805 vagas para o Sisu; inscrições começam nesta terça

Publicado

em

Começam hoje (22) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vão até sexta-feira (25) na internet. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), instituição com maior oferta de vagas no estado, serão 3.805.

“Temos cursos que chegam a quase 50 candidatos por vaga. Nosso cursos bem avaliados. Dos 78 cursos saímos com notas maiores ou iguais a 3 em mais de 83% dos cursos e as notas são de 2 a 5”, ressalta Pedro Júnior, pró-reitor de ensino e gradução da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Na instituição, a novidade é o curso de bacharelado em Educação Física.

“O curso de licenciatura em Educação Física é sempre o primeiro ou o segundo curso mais procurado na Uespi, depois do curso de Medicina. Havia muita procura para o bacharelado em Educação Física e o Piauí será pioneiro em toda região Nordeste, pois nenhuma instituição pública oferta esse curso”, ressalta Pedro Júnior.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Publicidade

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

 

 

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS