Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Usuários reclamam de oscilação no sistema do Detran-PI e serviços fora do ar

Publicado

em

Usuários voltaram a reclamar da oscilação no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e que alguns serviços continuam fora do ar. O órgão confirmou problema no início da manhã desta quarta-feira (7) e que todas as atividades do site estão retornando gradativamente, após o atendimento ficar suspenso uma semana por causa de um curto circuito.

O técnico Jackson Amorim procurou novamente o Detran para renovar a carteira de habilitação, mas não conseguiu. “Estou andando irregular porque não consigo renovar minha CNH. Ontem disseram que estava funcionando, vim aqui hoje [na sede do Detran] às 8h e não estava funcionando, me disseram para voltar depois. Retornei às 11h, a atendente me disse para voltar só no dia seguinte, porque não tinha nem previsão de retorno e ninguém sabia o que tinha acontecido”, disse.

O aposentado Fernandes Leite estava uma semana tentando pagar o boleto do IPVA e conseguiu após acessar o site da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Já as taxas referentes ao Detran ainda continuam pendentes.

“Fiquei sabendo que o sistema retornou ontem, mas desde então acesso o site, mas não consigo imprimir as taxas. Vou esperar até sexta-feira para normalizar”, contou Fernandes Leite.

A assessoria do Departamento Estadual de Trânsito informou que o sistema deu uma oscilada pela manhã desta quarta-feira (7), mas voltou ao normal por volta das 11h. O órgão confirmou que outros serviços do site continuam fora do ar e que eles serão retomados gradativamente.

Publicidade

Já o diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelino Medeiros, informou que os sistemas do governo estão funcionando normalmente.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS