Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

UTI do Hospital de Picos será inaugurada em outubro

Publicado

em

Em visita às obras dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, nessa sexta-feira (18), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura dos serviços em outubro. Além da UTI, o hospital vai receber também um Centro de Parto Normal (CPN), Casa da Gestante e reforma dos leitos de pediatria e da urgência e emergência.

“Foi explanado para a direção do hospital o cronograma de entrega das obras da UTI, que é uma necessidade da região, ter a unidade em funcionamento; da nova ambiência da pediatria, do setor de urgência e emergência, da Casa da Gestante e do Centro de Parto Normal. São cinco obras que vão melhorar de forma significativa a assistência no Hospital Justino Luz”, afirmou Florentino.

O Justino Luz atende mais de 70 municípios, numa população estimada de mais de 500 mil habitantes. Com a abertura da UTI, o Governo do Estado amplia o perfil assistencial do hospital, que passa a atender aqueles casos de alta complexidade. Com essa unidade, o Estado aumenta em mais 67 leitos entregues entre 2015 a 2017, referente aos cuidados especiais tanto para adulto como para neonato.

Outra melhoria será percebida com a abertura do CPN e da Casa da Gestante, espaços de cuidados para a gestante, seja para um parto natural, seja para aquelas que necessitam ser acompanhadas por uma assistência multidisciplinar, sem estar no ambiente hospitalar.

A Casa da Gestante, modelo de assistência já adotada em Floriano, Teresina e Parnaíba, terá capacidade de receber até 10 mulheres. Já o Centro de Parto Normal, que existe também em Teresina, Floriano, Piripiri e Parnaíba, serão cinco salas equipadas com toda estrutura para o parto natural, com instalação de pré e pós-parto (PPP).

Publicidade

Para humanizar e acolher os pacientes da urgência e emergência, o hospital também passa por reformas no pronto atendimento.

UPA de Picos
O secretário Florentino Neto também esteve com o prefeito de Picos, Padre Valmir, quando foi discutida sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que vai tornar o Justino Luz uma unidade de retaguarda e mais resolutivo.

Fonte: CCom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS