Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

UTI do Hospital Regional já atendeu 12 pacientes em quase uma semana de funcionamento

Publicado

em

Há cinco dias de sua inauguração, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Regional Justino Luz está funcionando de forma satisfatória, sendo garantida aos pacientes a prestação de serviços de saúde com qualidade. No período de tempo citado, 12 pacientes já deram entrada na UTI e nesta segunda-feira (28) sete encontravam-se na Unidade.

A UTI conta com uma equipe multiprofissional composta por um médico, um enfermeiro, um fisioterapeuta plantonista e um diarista, além de técnicos de enfermagem e a administração. A Unidade é ainda acompanhada pela coordenação de enfermagem e um responsável técnico médico.

O médico Fabrício Melo, enfatizou que todas as instrumentais para o funcionamento da Unidade estão assegurados. Segundo ele, a quantidade de leitos é suficiente para atender a demanda inicial.

“Estamos com pouco tempo de trabalho, temos a equipe completa, equipamentos quase todos completos, uma estrutura de uma UTI de médio porte. Picos e a população da região já precisava há um certo tempo, e estes 10 leitos inicialmente já são suficientes para atender a demanda”, disse o médico.

Fabrício Melo assegurou que a alta dos pacientes que estão na UTI só será dada mediante a melhora significativa do paciente. “Temos que garantir que a alta do paciente seja de uma boa recuperação”, frisou.

Publicidade

O coordenador de Fisioterapia do Hospital Regional, Jarlan Ted, destacou que o corpo de profissionais do setor atua na reabilitação do paciente, que passa a maior parte do tempo imóvel e fazendo uso de aparelhos respiratórios.

“O nosso trabalho na Terapia Intensiva é recente, mas conseguimos reabilitar os pacientes de forma adequada através do exercício que movimentam partes do corpo, a parte respiratória, mobilização precoce, pois o mesmo [paciente] chegam a passar quase dois meses na UTI. Conseguimos reabilitá-los e dar uma alta com qualidade”, afirmou o coordenador.

A equipe de fisioterapeutas do Hospital Regional Justino Luz de Picos é formada por seis plantonistas e um diarista. As ações de reabilitação sobre os pacientes são desenvolvidas durante 24 horas, um serviço ofertado neste quantitativo de tempo em poucas Unidades de Saúde localizadas no Estado do Piauí.

Horário de visitas

As visitas serão divididas por horários e leitos, seno do Leito 1-5 pela manhã às 10h, e do Leito 6-10 durante à tarde as 17h00. O acompanhante terá tempo de 1h de visita e o paciente terá direito a três visitantes por dia.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Foto destaque: Edson Costa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS