Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Veja os números da nova pesquisa para presidente do Brasil

Publicado

em

A CNT/MDA divulgou nesta terça-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais 2014. Dilma Rousseff e Marina Silva cresceram em relação à pesquisa anterior, de 27 de agosto. A presidente e candidata à reeleição pelo PT passou e 34,2% para 38,1%. Já a concorrente do PSB saltou de 28,2% para 33,5%.

Já Aécio Neves, presidenciável pelo PSDB está em queda. O candidato tinha 16% das intenções de voto no mês passado e agora está com 14,7%, ainda na terceira colocação.

Pastor Everaldo, do PSC, recebeu 1% e também segue em quarto lugar. Os demais candidatos somados chegaram a 1,1% na pesquisa. Quem votaria em branco ou nulo representa 5,9%. Enquanto isso, 5,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Segundo turno

A pesquisa também simulou o segundo turno entre os candidatos. Se o embate fosse entre Dilma e Marina, a postulante do PSB venceria, mas com menos de 1 ponto percentual de vantagem, descontando a margem de erro. Marina Silva conta com 45,5% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff aparece colada, com 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Publicidade

Marina também venceria Aécio Neves se o segundo turno fosse com o concorrente do PSDB. Nesse cenário, Marina tem 52,2% e Aécio, 26,7%.

Já se a decisão ficasse entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a atual presidente manteria o cargo com 47,5% diante de 33,7% do rival.

Fonte: Portal IG

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS