Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes avança na qualidade da educação e supera meta do MEC

Publicado

em

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, divulgado nesta quinta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC), apontou que o município de Vera Mendes avançou na área de educação.

Segundo os dados divulgados, Vera Mendes superou as metas projetadas pelo MEC. No ensino fundamental menor – 4ª série / 5º ano – a meta projetada pelo Ministério era de 3.7, enquanto o município obteve nota 3.9, apenas um décimo abaixo da meta que é estipulada para 2017.

Os dados do Ideb mostram melhorias na qualidade do ensino nas escolas da Rede Municipal de Ensino desde a primeira avaliação, em 2007. Desde o início da gestão do atual prefeito Milton da Silva Oliveira, nas duas avaliações do Ministério da Educação, o município de Vera Mendes superou as metas estabelecidas. Em 2013, a meta era de 3.4, e o município obteve nota 3.5, e com a implementação das políticas públicas na área da educação, o município conseguiu avançar para 3.9.

ideb-vera-mendes

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep, o Saeb e a Prova Brasil. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS