Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VERA MENDES | Gardênia Oliveira é eleita conselheira fiscal do COSEMS durante VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Publicado

em

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí-COSEMS iníciou nesta segunda-feira, 22, o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, que segue até terça-feira, 23. O evento reuniu quase secretários e técnicos de todo o estado.

Dentre eles, a Secretária  de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, que  avaliou o congresso como algo positivo no intuito de discutir práticas mais eficientes, sem perder o atendimento das demandas por serviços de saúde de qualidade.

Com a temática “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”, o Congresso aborda importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios, por meio de painéis, oficinas, palestras e mesas redondas. Na oportunidade também acontece a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí, na qual os gestores municipais e profissionais de saúde poderão compartilhar informações e realizar intercâmbio de experiências exitosas.

O congresso realizado pelo COSEMS-PI acontece anualmente, e tornou-se um grande espaço de debates de temas fundamentais para que os gestores da saúde aperfeiçoem seus conhecimentos para bem desenvolver suas ações em seus municípios.

Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada também a assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

Publicidade

Presidente – Leopoldina Cipriano – Beneditinos

1º vice-presidente – Auridene Freitas – Oeiras

2º vice-presidente – Eduardo Rocha – Guadalupe

1º secretário – Elisângela Amorim – Esperantina

2º secretário – Luis Alencar – Pio IX

Publicidade

1º tesoureiro – Jerry Lima – Juazeiro do Piauí

2º tesoureiro – Cledja Benvindo – Bom Jesus

Conselho fiscal 1 – Leonardo Pereira – Valença do Piauí

Conselho fiscal 2 – Edilberto Carvalho – Pajeú do Piauí

Conselho fiscal 3 – Francisco Barros – Cajueiro da Praia

Publicidade

Conselho fiscal 4 – Genilda Costa – Anísio de Abreu

Conselho fiscal suplente – Gârdenia Oliveira – Vera Mendes

Conselho fiscal suplente – Valéria Castro – Baixa Grande do Ribeira

Conselho fiscal suplente – Dulce Nogueira – Francinópolis

Conselho fiscal suplente – Geanne Floriano – Lagoa do Piauí

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS