Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes mobiliza população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Com o objetivo de mobilizar toda sociedade veramendense para o combate contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Vera Mendes através das equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, uma mobilização pelas principais ruas da cidade chamando a atenção de todos para este mal que muitas vezes existe dentro da própria casa.

Logo às 07h00 da manhã, autoridades, equipes das secretárias e órgãos municipais, além de alunos da rede municipal de ensino se concentraram na Avenida Vereador José Mendes, próximo ao Ginásio Municipal, onde saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade até o calçadão da Praça Central da cidade.

Caminhada chamou a atenção da população

No local houve a apresentação da adolescente atendida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Keila, que entoou uma canção com a mensagem de defesa da criança e do adolescente.

Apresentação da adolescente Keila

Publicidade

Durante o evento o prefeito Milton Oliveira também deixou sua mensagem. “O município de Vera Mendes apoia e defende os direitos das crianças e dos adolescentes. Nós queremos nossas crianças livres de qualquer perigo e dentro das escolas estudando, brincando e com seus direitos garantidos, é este o país que queremos. Obrigado às equipes que organizaram este evento e aos Conselheiros Tutelares que estão no dia a dia combatendo a exploração sexual contra as crianças e adolescentes de nosso município”, destacou o gestor.

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Já Gardênia Oliveira, primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, lembrou que este a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nota técnica da SESAPI dizendo que as equipes de saúde dos municípios deveriam também entrar na luta de prevenção. “Mais uma vez o município de Vera Mendes Faz Bonito na prevenção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde se juntou neste movimento e também Faz Bonito na defesa de nossas crianças e adolescentes. Neste 18 de maio esta sendo realizado esta mobilização, mas a nossa luta aqui em Vera Mendes é diária. Não podemos nos calar diante de casos de abuso e exploração sexual e sim devemos denunciar”, disse.

Gardênia com a equipe da saúde na mobilização

Além do prefeito Milton e de Gardênia Oliveira participaram da mobilização o vice-prefeito Caçulinha; os vereadores Chiquim de Adão e Nilton de Olavo; as secretárias municipais de Assistência Social (Andréia Sampaio), Educação (Elisângela Marques) e de esportes (Edilson Vera); a controladora Fernanda Campos; Conselheiros Tutelares; representantes do CMDCA, e ainda, alunos das Escolas Maria Vitória, José Antônio da Vera, João Vera e do Ginásio Municipal.

Publicidade

Autoridades com equipes que coordenaram evento

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, além da mobilização promovida nesta manhã do Dia 18 de Maio, as equipes do Social, Educação e Saúde também realizaram atividades durante a semana na zona rural, começando na segunda-feira, 14, com uma palestra na Escola Municipal Mathias Francisco do Nascimento, na Localidade Cantofre, e outra na quinta-feira, 17, na Escola Luís José de Sousa, na Localidade Sítio do Meio. Palestras ainda foram promovidas na Escola Maria Vitória e no Ginásio Municipal, ambas conduzidas pelos Conselheiros Tutelares e pela psicóloga Alla Nani.

Conselheiros ministraram palestras em escolas das localidades

Palestras foram ministradas em escolas municipais

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS