Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereador Adonelys Araújo é eleito e empossado presidente da Câmara de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O vereador Adonelys de Araújo Silva (PSB) foi eleito e empossado novo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí na virada do ano deste domingo (31) para esta segunda-feira (01), com 07 votos favoráveis. A eleição no Legislativo contou com chapa única e a presença de sete dos nove vereadores.

Adonelys de Araújo Silva tem 25 anos e é formado em Licenciatura Plena em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Administração pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Na carreira política, exerce seu 1º mandato como vereador da cidade poesia. Ele foi eleito vereador em 2016 , com 179 votos. Adonelys é filho do tradicional político Adão Frutuoso, que já foi vereador por cinco mandatos e também vice – prefeito de Vila Nova do Piauí.

Além do vereador na presidência, compõe a nova Mesa Diretora, os parlamentares Flávio Adão de Sousa (PSB) – vice-presidente, Maria das Dores da Silva Abreu (PSD) – tesoureira, Roberto Carvalho Moura (PSB)– 1º Secretário e Adelino Francisco de Oliveira (PSB)– 2º Secretário.

A sessão extraordinária foi conduzida pelo o então presidente da Casa, Deijano Lima (MDB), que designou o vereador Adelino Oliveira para ser o escrutinador e o vereador Severino Francisco de Sousa (PSB) para acompanhar a eleição. A votação ocorreu manualmente em cédulas de papel depositadas em urna e logo após, Deijano Lima fez a transferência de cargo.

Os membros da nova Mesa Diretora ficam eleitos para o biênio 2019-2020. Já empossado, e em agradecimento, Adonelys assumiu o compromisso de trabalhar com transparência, respeito com o dinheiro público e harmonia junto aos demais membros da chapa.

Publicidade

Adonelys com seu pai Adão Frutuoso e o prefeito Edilson Brito

“A responsabilidade é grande, temos um novo dever. Elegendo-me para conduzir essa casa, vamos agir com transparência e respeito com o dinheiro público e promover a harmonia entre os poderes”.

Adonelys citou o prefeito, seu pai, sua mãe e todos que contribuíram com o resultado da eleição. “O prefeito Edilson é um grande amigo da gente onde sempre está disposto a ajudar e prestar apoio. Estou muito satisfeito com os colegas vereadores em honrar com o compromisso que a gente firmou em formar nossa chapa onde hoje tivemos a resposta positiva. Quero agradecer a cada um dos vereadores que estão aqui e a minha família. O grande diferencial desta Câmara é ter palavra, cumprir com aquilo que a gente senta e combina. Quero agradecer ao meu pai Adão Frutuoso que é um professor na minha vida e que contribuiu muito desde a emancipação política deste município. A minha mãe Neli também que trabalha bastante e agradeço a ela de coração. Quero parabenizar aos ex-presidentes da casa que sempre trabalharam e dizer que estou sempre à disposição. Quero agradecer a todos os colegas vereadores pelo apoio e a todos que estão presentes” concluiu o presidente eleito e empossado Adonelys Araújo.

O prefeito Edilson Brito esteve presente ao lado da primeira dama Ana Carolina e fez referências ao Adonelys que integra a sua base governista. “Quero saudar o ex-prefeito Arinaldo Leal, ex-prefeito Antônio e o ex-vice-prefeito Benício, ao atual o vice-prefeito Antônio Tiago, o ex-vereador e vice-prefeito Adão que fez um grande trabalho ao povo de Vila Nova. É muito gratificante para nós exercer os mandatos de vereador e prefeito porque nos doamos para o município e para as pessoas. Fazemos até o impossível para que tudo dê certo. Acompanhei o trabalho que o Arinaldo fez por Vila Nova, as conquistas, a dedicação em fazer pelo município, pelo povo e não é diferente do que venho fazendo. Com certeza é com a perseverança, compromisso, respeito e caráter que o nosso grupo segue unido e forte a cada dia, e, é com apoio deles que podemos fazer alguma coisa. Meus parabéns pela Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí. Para mim é uma das melhores Câmaras que se destaca no Estado do Piauí. Tenho muito orgulho da nossa Câmara porque sempre fizermos as coisas com respeito e com seriedade. Quero dizer a vocês que conte comigo no que precisar” finalizou o prefeito Edilson.

O vice – prefeito Antônio Tiago também se pronunciou e deixou sua mensagem.

“É um momento de agradecermos a Deus. A Câmara de Vila Nova vem fazendo um trabalho muito bom para o nosso município que tem muitas dificuldades, trabalho realizado por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores que estão fazendo sua parte para vivermos cada dia melhor no nosso município. A Câmara vem tem feito esse trabalho criando e aprovando leis para que venha acontecer esse desenvolvimento. Quero parabenizar a gestão passada do ex-presidente Deijano Lima por sua serenidade e por ter feito um importante trabalho. Agora vamos torcer para que continue tendo um boa gestão a nossa Câmara porque nós acreditamos que estará em boas mãos do nosso jovem Adonelys que tem compromisso e formação para que assim possa trilhar pelos caminhos corretos e o desenvolvimento de Vila Nova”, pontuou.

Publicidade

O ex – prefeito Arinaldo Leal (PSB) prestigiou a sessão extraordinária junto com sua esposa Milena Valdineia e parabenizou a nova Mesa Diretora. “Orgulha-nos termos sete vereadores que fazem parte da base governista, aos quais, todos votaram a favor da nova Mesa Diretora da Câmara, onde prova mais uma vez a união e a força que as pessoas procuram buscar em prol do desenvolvimento do município. É importante destacar que Vila Nova dar bons frutos desde a fundação do município. Queremos parabenizar a nova Mesa Diretora também ao prefeito e vice-prefeito e dizer que estamos sempre disposição para buscar melhores dias e dar qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou.

Além dos oradores acima, também se pronunciaram os vereadores Adelino Oliveira, Deijano Lima, Flávio Sousa, Maria das Dores, Roberto Moura e o evangelista Eliel Nunes que trouxe uma oração a todos.

_Presenças:

Além de familiares, parentes e amigos dos eleitos e empossados para a nova Mesa Diretora, também esteve presente os secretários Edinete Brito (Educação) Dorgivaldo Lima (Administração) Erivan Lima (Governo) e Almerinda Luz (Saúde), o ex – prefeito Antonio Manoel, os ex – vice prefeitos Adão Frutuoso e Benicio, o empresário Manoel Bernardes.

_Veja mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS