Connect with us

Alegrete do Piauí

Vereador Constâncio Ramos é eleito presidente da Câmara de Alegrete do Piauí para o biênio 2019/2020

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, cidade localizada a 383 km da capital do Estado, realizou na noite desta sexta-feira (30), a última sessão ordinária do ano, antes de entrar de recesso.

Na ocasião houve a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Com uma grande maioria, o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP) foi eleito o novo presidente da Câmara a partir de janeiro de 2019 e vai assumir a vaga ocupada hoje por Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB).

O restante da Mesa Diretora eleita para o próximo biênio ficou da seguinte forma: primeiro vice-presidente Paulo Lucemberg de Alencar (PT), segundo vice-presidente Firmino Pedro de Sousa (PSD), primeiro secretário Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD), segundo secretário Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP).

Sete dos nove vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara de Alegrete do Piauí – Foto: Reprodução

Além dos cinco que compôs a chapa única encabeçada pelo vereador Constâncio Ramos, mais dois vereadores votaram a favor, Erasmo de Araújo Lima (PSC) e Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB).

Os outros dois vereadores que compõem a câmara, Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB) e Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT) votaram contra.

Publicidade

Após ser eleito presidente da Câmara, Constâncio Ramos, que está em seu segundo mandato como vereador e já presidiu no ano de 2015, a Câmara, fez uso da palavra e agradeceu aos vereadores.

“Quero realmente agradecer demais a cada vereador aqui presente que me confiou o voto. Contem comigo, com os demais vereadores e funcionários desta casa, para que juntos possamos fazer ainda mais por nossa querida Alegrete do Piauí. Agradecimentos a nosso prefeito Márcio Alencar que apoiou a nossa chapa e vamos continuar o trabalho e cumprir o papel desta egrégia casa legislativa”, disse.

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS