Vereador Constâncio Ramos é eleito presidente da Câmara de Alegrete do Piauí para o biênio 2019/2020
Publicado por: Iago Sousa | Data: 01/12/18

Vereador Constâncio Ramos é eleito presidente da Câmara de Alegrete do Piauí para o biênio 2019/2020

A Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, cidade localizada a 383 km da capital do Estado, realizou na noite desta sexta-feira (30), a última sessão ordinária do ano, antes de entrar de recesso.

Na ocasião houve a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Com uma grande maioria, o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP) foi eleito o novo presidente da Câmara a partir de janeiro de 2019 e vai assumir a vaga ocupada hoje por Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB).

O restante da Mesa Diretora eleita para o próximo biênio ficou da seguinte forma: primeiro vice-presidente Paulo Lucemberg de Alencar (PT), segundo vice-presidente Firmino Pedro de Sousa (PSD), primeiro secretário Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD), segundo secretário Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP).

Sete dos nove vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara de Alegrete do Piauí – Foto: Reprodução

Além dos cinco que compôs a chapa única encabeçada pelo vereador Constâncio Ramos, mais dois vereadores votaram a favor, Erasmo de Araújo Lima (PSC) e Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB).

Os outros dois vereadores que compõem a câmara, Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB) e Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT) votaram contra.

Após ser eleito presidente da Câmara, Constâncio Ramos, que está em seu segundo mandato como vereador e já presidiu no ano de 2015, a Câmara, fez uso da palavra e agradeceu aos vereadores.

“Quero realmente agradecer demais a cada vereador aqui presente que me confiou o voto. Contem comigo, com os demais vereadores e funcionários desta casa, para que juntos possamos fazer ainda mais por nossa querida Alegrete do Piauí. Agradecimentos a nosso prefeito Márcio Alencar que apoiou a nossa chapa e vamos continuar o trabalho e cumprir o papel desta egrégia casa legislativa”, disse.

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jornalista de 26 anos morre afogada no litoral do Piauí

A jornalista e funcionária do Banco do Brasil, Karen Danielle Lima de Oliveira, de 26 anos, morreu afogada na praia do Arrombado na tarde desse sábado (27), em Luís Correia,

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PM de Marcolândia recupera motos roubadas e suspeito de assalto a comércio é preso

O Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia recuperou nesta quinta feira, 24, três motos que estavam em posse de uma dupla suspeita de ter praticado um assalto no último dia

NOTÍCIA DESTAQUE

Manifestantes interditam BR 316 reivindicando mais segurança pública

Cerca de 35 manifestantes fizeram uma interdição  na BR 316 em seu KM 13, os moradores do Conjunto Residencial Teresina Sul,  fizeram este protesto para  reivindicar mais segurança pública na