Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereador denuncia Padre Walmir por abandono de veículos da Prefeitura de Picos

Publicado

em

O ex-vereador Diógenes Medeiros divulgou na tarde deste domingo (29) um vídeo onde o vereador Toinho de Chicá (PP), da bancada oposicionista da Câmara de Picos, denuncia o abandono de veículos que serviam ao Programa Saúde da Família. Nas imagens postadas em sua página no Facebook, inúmeros automóveis aparecem estacionados em um pátio a céu aberto.

O parlamentar responsável pelas imagens afirma que o espaço foi alugado pela prefeitura e que os veículos precisam de reparos e de algumas peças para voltarem a funcionar.

Em comentários realizados no próprio vídeo, ele afirma que são seis veículos modelo Fiat Uno, duas caminhonetes modelo Chevrolet S-10, uma caçamba, duas ambulâncias do SAMU e até um trator. “Podendo estar servindo à população de Picos, estão aqui estes carros abandonados”, critica o parlamentar.

O vereador alfineta e diz que cabe ao prefeito Walmir Lima (PT) zelar pelo patrimônio público do município. “Peço para o prefeito recuperar esses carros para servirem à população de Picos. Isso aqui é coisa pouca e o prefeito tem que zelar pela coisa pública, porque isso aqui é um bem que foi adquirido com recurso da população de Picos, dos impostos que a população de Picos paga, então é preciso que veja isso aqui com bons olhos”, avalia Toinho de Chicá.

Providências

Publicidade

O vereador Toinho de Chicá informou que vai notificar o Ministério Público sobre a situação.

Outro lado

O advogado Maycon Luz, responsável pela Procuradoria Geral do Município (PGM), falou com exclusividade ao Grande Picos sobre a situação. Para ele, a denúncia tem caráter político e não representa a postura do gestor diante dos bens públicos. “É outra denúncia completamente infundada da oposição, eles estão procurando desestabilizar o nosso governo inventando denúncias, não vão apurar primeiro o que está acontecendo”, rebate.

Maycon Luz pontua que o município dispõe de uma lei recém aprovada que autoriza o leilão de bens inservíveis. “Veículos, sucatas que não estejam mais servido para o poder público e que o seu conserto vai onerar muito o poder público num momento de crise”, explica o procurador.

Ainda conforme o advogado, os bens citados pelo vereador foram listados por uma equipe e posteriormente avaliados, havendo a constatação de que seus reparos seriam mais onerosos do que o envio dos bens para leilão. “Já foi realizado o leilão de um lote destes bens e nós já arrecadamos com esse leilão em torno de R$ 120 mil, e agora nós vamos providenciar o leilão do segundo lote do leilão de veículos e bens inservíveis”, reforça o procurador.

Publicidade

A expectativa do município é arrecadar com os dois leilões aproximadamente R$ 300 mil. O valor deve ser destinado à aquisição de novos veículos e conserto de outros que necessitam manutenção.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS