Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereador João Neto é eleito presidente da Câmara de São Julião por unanimidade

Publicado

em

Com um total de 9 votos a favor, o vereador João Neto (PSB), foi eleito por unanimidade presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Julião do Piauí, para o biênio 2019/2020, após votação em Sessão Extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira, 16, no Plenário Nicolau Franco Pereira.

A Mesa Diretora para os próximos dois anos será composta pelo vereador João Neto, eleito presidente, juntamente com a vice-presidente Gracieuda Lopes (PSC), o secretário Chico Neto (PRTB) e o suplente de secretário, professor Neto (PSB). O vereador João Neto, tem dois anos no Legislativo sãojuliãoense, foi eleito em outubro de 2016.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, o então eleito presidente destacou que a vitória se deu através de muito diálogo com os demais vereadores onde decidiram escolher que haveria chapa única. Portanto, não havendo adversário.

“Essa conquista foi através de muito diálogo com os vereadores onde reconheceram e decidiram não haver chapa adversária. Ganhei com nove votos a favor e nenhum contra. Sempre tive bom relacionamento dentro da Câmara e isso me deu a vitória e de minha chapa, por unanimidade”, afirmou o vereador e presidente eleito.

João Neto (PSB) afirmou também que a vitória é sinônimo de muito trabalho e que vai dar continuidade procurando fazer o melhor para atender todas as expectativas depositadas. O presidente eleito disse que o sentimento é de muita alegria. “Quero agradecer a Deus e à minha família que me apóia bastante. Eu agradeço imensamente aos vereadores da casa, ao prefeito Dr. Jonas e todas as lideranças políticas que depositaram confiança em mim. Quero dizer que farei de tudo para executar um bom trabalho voltado a população, para assim atender às expectativas depositadas”, agradeceu.

Durante os dois anos de mandato, o eleito presidente fez requerimentos de melhorias para a população cujos mesmos estão em trâmite no aguardo da decisão do Poder Executivo. Dois dos requerimentos expedidos por João Neto é para a implantação de quebra-molas e para a construção de pontos de ônibus.

Publicidade

Por telefone, o prefeito municipal, Dr. Jonas Alencar, falou a reportagem do Cidades Na Net, sobre a eleição da câmara de vereadores. “Os nossos vereadores são jovens, a maioria deles são de primeiro mandato, mas são muito dinâmicos, competentes e voltados para as causas populares, qualquer um deles poderia se eleger presidente e com certeza representaria bem o povo do São Julião na presidência, assim como vem representando no decorrer dos seus mandatos. Quanto ao João Neto, é um jovem dinâmico, empreendedor, capacitado para esse desafio. O João Neto com sua humildade sempre revelou grande admiração pelos colegas e sempre se mostrou preocupado com o povo de São Julião. Tenho certeza que fará um bom trabalho no decorrer do exercício nos anos de 2019 e 2020″, disse o prefeito.

Dr. Jonas aproveitou e parabenizou todos os vereadores que compõem o poder Legislativo de São Julião. “Parabenizo aos vereadores de São Julião, pelo ato de democracia e cidadania, que a cada dia se renova, e que demonstra o companheirismo, a sintonia e o respeito mútuo que existe entre vocês. Parabéns a todos os vereadores”, ressaltou.

Entre os presentes na sessão extraordinária, estava à atual presidente, Antônia Maria, que discursou na tribuna da casa desejando sucesso na nova caminhada do vereador. “Quero aqui parabenizar por mais uma vitória na sua vida e desejar que faça um bom trabalho em prol de todo o povo de São Julião” parabenizou Antônia.

_Eleição:

A eleição foi realizada após convocação expedida mediante decreto pela atual presidente do legislativo, vereadora Antônia Maria, datado de 09 de novembro do decorrente ano. Durante a eleição, centenas de pessoas se fizeram presentes na reunião entre autoridades municipais como o vice-prefeito Sodson Rocha, familiares e amigos.

Publicidade

O presidente eleito assumirá a partir de 1º de janeiro de 2019 e permanecerá por dois anos à frente da presidência da Câmara Municipal de São Julião.

João Neto Leal é empresário e proprietário da Leal Farma e da empresa Leal & Leal. Foi eleito para o cargo de vereador pela primeira vez, no ano de 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) obtendo 222 votos pela coligação São Julião Tem Cura encabeçada pelo prefeito Dr. Jonas Bezerra e o vice-prefeito Sodson Rocha.

_Composição da Câmara:

Os nove vereadores que compõem o poder Legislativo de São Julião, são:  Renaldo Ramos Rodrigues (Reinaldinho – PP) , Antônia Maria de Araujo Pereira Sobrinho (Antônia do Leu- PSDB) , Tarcilo Sebastião da Rocha (Tatá– PMDB) , Ildebrando Jose de Sousa (Professor Neto- PSB), Fabio Silva dos Santos (Fabinho – PT) , Francisco Neto de Carvalho Alencar (Chico Neto- PRTB), Gracieuda Lopes Viana (PSC) , Acelino Virgilio de Brito Silva (Acelino da Regina- PT)  e João Neto Leal (PSB).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS