Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vice-prefeita de Simões participa de Encontro na APPM

Publicado

em

Durante a manhã desta segunda-feira, 6, na Associação Piauiense de Municípios (APPM)   em Teresina, a vice-prefeita de Simões, Claudeir Feitosa acompanhada do assessor do município Plínio Macedo participaram do Encontro Município Transparente, promovido pelo Ministério da Transparência , Fiscalização e Controladoria-Geral da União CGU).

O objetivo do evento é orientar os gestores sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. Na oportunidade, o encontro reuniu  prefeitos do Estado para esclarecer ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A vice-prefeita ressalta que o evento é de extrema importância, principalmente para o município de Simões e os demais que está iniciando mandato. Segundo ela, o município   tem o modelo de gestão transparente e o encontro só vem a somar com mais conhecimento e  informações que já são adotadas pela administração, que tem a frente o prefeito Zé Ulisses.

 A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Foi apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS