Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VÍDEO: Chuva forte preocupa moradores de áreas de risco em Picos

Publicado

em

A primeira chuva do mês de dezembro veio com intensidade suficiente para preocupar moradores de áreas de risco em Picos. Na madrugada desta sexta-feira (08), uma dona de casa do Morro da Macambira se assustou com a possibilidade da água invadir sua residência.

A cabeleireira Maria da Conceição afirma que já procurou o secretário de Obras do município, Cláudio Galeno, com a finalidade de que alguma medida protetiva fosse tomada no local, mas que até o momento nenhum representante da pasta compareceu ao bairro para verificar a situação da sua casa e de mais três moradias. Ela conta que o local necessita de uma galeria para direcionar a água para longe das residências.

“Eu moro em uma área de risco, hoje, com a primeira chuva, eu já fui prejudicada e já fiz reivindicação com o pessoal da Secretaria de Obras, tirei fotos, mandei imprimir e deixei lá, pedi o comparecimento deles na rua e ninguém compareceu. Se eles não tomarem providências, o inverno está chegando, e eu vou ter prejuízos demais, porque a água está invadindo minha casa”, desabafa.

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, orienta às famílias que tenham maior atenção durante o período chuvoso. Ele afirma que não tinha conhecimento dos riscos no Morro da Macambira e explica que a moradora deve acionar a Defesa Civil para que os procedimentos cabíveis sejam tomados.

Publicidade

“A Defesa Civil vai quando é convocada, a gente vai lá fazer a vistoria e encaminhar para a Prefeitura de Picos, que é quem toma as providências. Nós não temos recursos suficientes para isso, nós fazemos a vistoria e encaminhamos para a Secretaria de Obras, mas é necessário que o morador solicite nossa visita e indique o local a ser vistoriado”, explica Oliveiro Luz.

O coordenador orienta ainda que as famílias que residam em áreas de risco se abriguem em locais seguros, como casas de amigos ou parentes, em momento de chuvas fortes.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS