Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VÍDEO: SAMU para por falta de ambulância e motoqueiro é socorrido por populares

Publicado

em

O motociclista Gean Barbosa de Lima foi mais uma vítima do trânsito na cidade de Picos. Segundo testemunhas, na manhã desta terça-feira (28) ele colidiu com a traseira de um caminhão na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, a poucos metros da rotatória que dá acesso ao centro da cidade.

Minutos após o acidente, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foram informados de que o órgão não dispunha de nenhuma ambulância no momento. Enquanto isso, a vítima permanecia no local do acidente aguardando atendimento.

A situação só foi resolvida quando a Polícia Militar solicitou uma ambulância a um servidor da Prefeitura de São Luís do Piauí que fazia o acompanhamento de pacientes do município no Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O motorista do veículo, então, seguiu para o local do acidente e a vítima foi removida com o auxílio de populares, sem nenhum socorrista, e encaminhada para o pronto socorro da mesma unidade.

Ao Grande Picos, policiais militares revelaram ser cada vez mais comum que o socorro de vítimas de acidente seja feito por ambulâncias de municípios vizinhos.

Publicidade

Servidores do SAMU de Picos confirmaram que as duas ambulâncias que servem à unidade estão quebradas e pararam de operar desde esta segunda-feira (27). Uma das unidades, inclusive, pertence ao município de Bocaina e está temporariamente cedida ao município picoense.

Ambulância de Bocaina estacionada na garagem do SAMU de Picos – Foto: Assis Santos/Grande Picos

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS