Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA│Na 10ª Semana do Bebê, gestão do prefeito Edilson Brito promove festa em homenagem ao Dia das Mães; fotos

Publicado

em

A 10ª Semana do Bebê realizada em Vila Nova do Piauí, com vasta programação que iniciou desde a segunda-feira dia 13, homenageou as mães com apresentações culturais, show de humor, mensagens, agradecimentos e entrega de brindes, na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo José Manoel de Oliveira.

Em nome do prefeito municipal Edilson Brito, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina, agradeceu a todos que marcaram presença juntamente com o secretariado que se envolveu na organização e realização do evento. Ana Carolina prestou suas homenagens às mães lendo uma frase e cantando uma música do cantor Agnaldo Timóteo.

“Essa é uma homenagem simples e sincera, mas de coração que fiz para as mães. O dia de hoje representa muito para nós que somos mães, pois ela é um reflexo do amor de Deus”, homenageou.

Durante a festa das mães ocorreu apresentações culturais com coreografias encenadas por alunos da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima que interpretaram o tema “Obrigado Mãe”, da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, coordenados pela professora Josenês, alunos do 7º e 9º apresentaram a coreografia “Coração de mãe”,  os alunos da Turma do Pré II da creche Plágida de França, com o tema “Minha mãe é uma flor”, coordenado pela professora Rivanilda e uma apresentação com os alunos do Pré II da Creche Professor Osvaldo, com a coreografia, “Mãe eu quero agradecer”.

A professora Marli Veloso, que fez uso da palavra anunciou o espetáculo do show de humor de Juscelino Moura com Mané Pereira É Mermo Assim. A professora convidou as mães para cantarem juntas a música do cantor Cirilo Vaz que tem participação do humorista Juscelino Moura.

Secretária de Educação, Antônia Maria e professora e secretária de Cultura,Marli Veloso.

“É importante a gente dizer sim para as coisas boas da vida e as coisas boas são as mães, o carinho dos nossos filhos e filhas”, ressaltou convidando as mães para cantarem.

Publicidade

O vereador Flávio Sousa que esteve prestigiando o evento, agradeceu em nome dos vereadores, parabenizando as mães.

“Quero aqui dizer que mãe é tudo. Em nome da minha mãe Zildimar desejo a vocês tudo de bom e que Deus ilumine cada uma de vocês. Mãe é quem nos ensina, nos cria é quem nos dá o dom da vida”, felicitou o vereador.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vila Nova, Adonelys Araújo, também deixou uma mensagem de homenagem ao Dia das Mães.

“É com muito prazer que estamos comemorando o maior e melhor de todos os dias. O significado que uma mãe tem a gente não consegue descrever com palavras. É necessário sentir e se doar para que possamos entender o significado da palavra mãe. Quero parabenizar a todas as mães vila-novenses, à toda equipe que organizou esse evento, aos colégios, às crianças e a todos que estão aqui presentes”, parabenizou de forma geral o presidente da Câmara.

O enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho, em seu pronunciamento representando a secretária de Saúde, Almerinda Luz, que está de licença maternidade, parabenizou todas as mães e pontuou ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde.

“Nós estamos a disposição de vocês mães. Desde a concepção dos seus filhos acompanhamos nas sete consultas Pré-Natal, no decorrer do crescimento dos seus filhos até o cinco anos de idade garantindo imunização contra doenças. Vocês são acompanhadas por meio de exames de prevenção […] ser mãe é ter o dom de cuidar dos seus filhos e do lar

Publicidade

Dayro deixou uma mensagem de recomendação para as mães.

“A vocês mães mulheres guerreias, se cuidem porque nós da Secretaria de Saúde estamos aqui para cuidar de vocês em toda e qualquer situação”, recomendou Dayro.

O prefeito Edilson Brito que se fez presente, quando facultado a palavra agradeceu pela presença, desempenho e dedicação de todos o secretários que fizeram o evento acontecer e se postou à disposição da população de Vila Nova.

“Isso que fizemos é uma festa graças a dedicação que temos com as políticas públicas do nosso município. É feito com amor e carinho, diante de todas as crises que enfrentamos no país, estado e município. Quero dizer que estou a disposição do que precisarem e podem contar comigo”, disse Edilson.

Ao  tempo em que discursava, o prefeito vila-novense, agradeceu ao apoiadores e patrocinadores.

Publicidade

“Prestigiamos o senhor Benoni que está nos apoiando com brindes. É participante assíduo de nossos eventos e já faz parte da nossa família.  Isso nos orgulha muito”, felicitou o prefeito Edilson pela presença e apoio do empresário Benoni que estava acompanhado da esposa Vera Lúcia.

A programação da 10ª Semana do Bebê encerrará na noite desta sexta-feira (17) no calçadão em frente à sede do Poder Executivo, onde será realizada Noite Cultural e Mobilização alusiva ao dia 18 de maio.

Estiveram presentes: o empresário Benoni Sousa e esposa Vera Lúcia; o prefeito Edilson Brito juntamente com o vice-prefeito Antônio Tiago; o presidente da Câmara Adonelys Araújo e os vereadores: Flávio Sousa, Adelino Oliveira, Severo Sousa, Maria das Dores, Roberto Moura e Deijânio Lima;  os secretários: Ana Carolina (Assistência Social);  Kátia Leila e Dayro Coutinho representantes da Secretaria de Saúde;  Antônia Maria (Educação); Marli Veloso (Cultura); Luíz Gonzaga (Agricultura); Dorgival Lima (Administração); Erivan Brito (Governo) Raynere Abreu (Finanças); a nutricionista Aurileia Paiva, juntamente com as equipes responsáveis: NASF, ESAF, CRAS e Conselho Tutelar; as diretoras: Esmeralda (U.E. Sabino Gomes de Lima); Alcinete Bezerra (U. E. Professor José Osvaldo de Oliveira); Luzia Francisca (Creche Plágida de França).

Matéria Relacionada: Em Vila Nova, gestão do prefeito Edilson Brito promove comemoração ao Dia das Mães nesta quinta (16)

 -Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS