Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA │Projeto Saúde Bucal na Escola é desenvolvido em parceria com a Colgate

Publicado

em

O projeto Saúde Bucal na Escola realizado do município de Vila Nova do Piauí, vem contemplando alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa se dá através do prefeito Edilson Brito por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pasta que tem a gestão da secretária Almerinda Luz.

O projeto é desenvolvido a cada seis meses nas escolas Sabino Gomes de Lima, Creche Professor Osvaldo, Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva e Creche Plágida de França. Os alunos recebem kits com escovas, creme dental e aplicação de flúor e também panfletos com orientações. O objetivo do Saúde Bucal na Escola é prevenir alunos contra a proliferação de cáries nos dentes.

De acordo com a dentista, Taise Rolim, o projeto foi realizado através de parceria entre o município com a empresa multinacional Colgate, na qual, enviou o material de higiene dentária para alunos com faixa etária de seis a dez anos.

“Os alunos que compreendem essa faixa etária receberam kits de higiene bucal contendo escovas, cremes dentais, flúor e panfletos com orientações, além de sabonetes”, disse.

Para os alunos com faixas etárias diferentes do estabelecido, o município através através da administração do prefeito Edilson Brito fez aquisição de mais kits para que os demais alunos sejam também contemplados com a higiene dentária. Na ocasião, a dentista ministrou palestra para o alunos, pais e professores da Escola Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista, e, recomendou também que a higiene deve ser feita de forma igualitária nas mãos, cortar unhas dos pés e mãos, tomar banho, cabelo entre outros.

Publicidade

“Os demais alunos receberam também os kits através da aquisição do município. Tivemos hoje aqui uma palestra com a participação dos pais onde foram orientados sobre como fazer, quando fazer, quando levar o filho ao dentista e todos eles participaram escovando os dentes dos filhos da maneira que foi ensinada”, explicou.

“É necessário antes de dormir que escovemos os dentes para que as bactérias não se apropriem dos dentinhos. Por isso que a higiene nos dentes deve ser feita, principalmente depois das refeições. Tem que evitar comer coisas doces como pirulitos, doces, chupar chiclete para não criar cáries “, reforçou a dentista durante palestra.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS