Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA 23 ANOS | 2ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro marcam o 4º dia de eventos; veja fotos

Publicado

em

Uma multidão de Vaqueiros e autoridades de vários municípios da região marcaram presença na 2ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro, realizada neste sábado, 15. O tradicional encontro de vaqueiros marca o 4º dia de eventos alusivos ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí. O encontro é idealizado por Nena e realizado através da Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Edilson Brito.

Veja fotos:  VILA NOVA 23 ANOS | Fotos da II Cavalgada e Missa do Vaqueiro

A recepção aconteceu desde as 12h na residência do idealizador, Nena, na localidade Lagoa do Provisio, onde foi servido um almoço e em seguida vaqueiros, agricultores, autoridades e a população em geral percorreram cerca de 5km da Localidade até a sede do município,  onde a procissão passou pelas principais ruas da cidade animada ao canto do aboiador Chico da Luz e pelo locutor Edvaldo Leal carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Após chegada, foi celebrada missa em ação de graças no adro da igreja presidida pelo padre Fernando Amando, pároco da Paróquia Santo Antônio da cidade Padre Marcos com animação do coral Magnificat da cidade de São Julião.

Durante a celebração da missa o padre fez uma reflexão sobre a cotidiano dos vaqueiros, destacando a árdua labuta e que esses necessitam de preparação para atuar no campo.

Publicidade

“O município está de parabéns por essa belíssima homenagem aos vaqueiros. O homem que labuta com gado, conhecido como vaqueiro, necessita de uma preparação para a lida. É necessário ter conhecimento de diversas técnicas como saber montar e sustentar-se em cima do cavalo. A vida do vaqueiro não é fácil. É muito trabalho enfrentando perigos” destacou o padre Fernando.

O prefeito municipal Edilson Brito discursou e falou sobre o encontro, agradecendo a todos os presentes.

“Quero aqui agradecer aos vaqueiros que vieram de outros municípios e agradecer a Santo Antônio que nos dê muita saúde e paz. A cada um de vocês, tenham um feliz natal e um ano novo repleto de paz e harmonia. Nosso objetivo é trabalhar e compartilhar momentos junto ao povo” agradeceu o prefeito Edilson.

O idealizador e organizador da Cavalgada, Nena, também discursou e disse que é uma continuação da labuta do homem vaqueiro.

“Vocês vaqueiros continuem fortes e quero dizer que estou muito feliz pelo dia que Deus nos deu e agradeço a vocês que vêm de longe com bastante dificuldades passar o dia prestigiando essa cavalgada. Agradeço a todos que nos acolheram e apoiaram esse acontecimento” concluiu os agradecimentos o organizador Nena.

Publicidade

_Presenças:

Além do Prefeito Edilson Brito, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; os vereadores, Adonelys Araújo, Deijano Lima, Severo Sousa, Maria das Dores e Adelino Oliveira; os secretários municipais, Edinete Brito (Educação), Luiz Gonzaga (Agricultura), Almerinda Luz (Saúde), Dorgivaldo Lima (Administração), Erasmo Navez (Controlador Interno), Erivan Brito (Governo); Gilberto Lima (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais); os suplentes de vereadores Nena, Antônia Maria e Cregio França; o prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar; os ex-prefeitos Arinaldo Leal, Zé Navez e Totonho; o ex vereador Reinaldo Jovelino, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS