Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Alunos das aulas de canto participam de evento musical em Picos

Publicado

em

Na noite da última segunda-feira, 05, os alunos das aulas de cantos do município de Vila Nova do Piauí, participaram de um evento promovido pelo Conservatório de Música Santa Cecília na igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, em Picos em ocasião da comemoração ao dia do músico e abertura dos festejos natalinos da igreja católica. O conservatório fez uma rodada de apresentações nos municípios de Jaicos, Francisco Santos e Patos. E por último em Picos.

Ao som de uma boa música, apresentações do coral da cidade de Ipiranga, apresentações de violonista, flauta e pianista do Conservatório de Música Santa Cecília, os alunos puderam ver na prática como serão as próximas aulas de canto.

O município de Vila Nova implantou recentemente as aulas de canto que são ministradas pelo professor de música, Ezequiel Veloso,as aulas contam com um grande número de alunos que semanalmente aos sábados, as 18h se reúnem no Ponto de Cultura, para apreenderem a cantar e fazer o uso correto da voz.

Marli Veloso, Secretária Municipal de Cultura destaca que o grupo de canto já tem data marcada para se apresentar no município. “Nossa primeira apresentação será no dia 17 de dezembro, as 18h,  ocasião da abertura do aniversário da cidade, onde o coral se apresentará usando as técnicas obtidas durante as aulas. Será muita emoção para todos nós que fazemos a gestão municipal.” Pontuou.

Veja imagens em Picos:

Publicidade

whatsapp-image-2016-12-07-at-11-11-28-am-1 whatsapp-image-2016-12-07-at-11-11-28-am whatsapp-image-2016-12-07-at-11-11-29-am whatsapp-image-2016-12-07-at-11-11-32-am

Fotos: Arquivo da Secretária Municipal de Cultura com informações de Jhonatas Araújo.

Facebook

MAIS ACESSADAS