Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vila Nova do Piauí comemora 21 anos com shows e recebe o selo ‘Município Aprovado’

Publicado

em

Dentro da programação comemorativa aos 21 anos de emancipação política do município de Vila Nova do Piauí, o governo municipal promoveu uma grande festa em praça pública na noite desta segunda-feira, 19. A exemplo de anos anteriores, o evento atraiu milhares de pessoas de Vila Nova e de outras cidades da região.

Três atrações artísticas se apresentaram no palco cultural – Mulleke Forrozeiro, Luan Estilizado e Lamarck e Akangaia – e embalaram o grande público presente até o amanhecer desta terça-feira, 20.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA!

No intervalo da festa, o prefeito Arinaldo Leal subiu ao palco acompanhado de autoridades municipais e da equipe intersetorial do Pró-Selo Unicef, e realizou publicamente a entrega do prêmio Selo Unicef – Município Aprovado, um reconhecimento internacional atribuído ao município pelos resultados dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O troféu do Selo Unicef foi entregue à adolescente Heloísa Ramos, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. Heloísa agradeceu ao prefeito Arialdo pela implantação de políticas públicas e realização das ações que contemplam o público infanto-juvenil. “Me sinto lisonjeada em receber esse prêmio, que simboliza a preservação dos nossos direitos à saúde, educação, assistência social, lazer. O meu desejo é que Vila Nova continue a trilhar no caminho certo”, disse.  Ela pediu que o poder público municipal amplie a inserção dos adolescentes nas políticas públicas.

Publicidade

Prefeito Arinaldo entrega Selo à adolescente Heloísa Ramos

Em um breve pronunciamento, Arinaldo agradeceu aos presentes no evento e afirmou que as comemorações aos 21 anos de Vila Nova do Piauí foi um sucesso, e encerraram em grande estilo, com festa, um grande público e a premiação do município.

Prefeito Arinaldo Leal

Em tom de despedida, o prefeito agradeceu a toda a sua equipe de governo pelo trabalho, o empenho e a dedicação em prol do desenvolvimento do município, e parabenizou o Vila Nova do Piauí pelos seus 21 anos de emancipado. Ao finalizar, pediu ao prefeito eleito Edilson Brito que continue a realizar as comemorações do aniversário de Vila Nova e a investir nas crianças e adolescentes.

Pela manhã, o prefeito Arinaldo, a primeira dama Milena Leal e uma comitiva do município estiveram em Teresina, onde participaram da solenidade oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de entrega do Selo aos 40 municípios do Piauí que conquistaram o prêmio na edição 2013/2016. Essa é a terceira vez que o Vila Nova do Piauí conquista o Selo Município Aprovado.

Na ocasião, Arinaldo parabenizou o seu município pelo tricampeonato e a sua equipe de governo pelo trabalho realizado em prol da melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. O gestor destacou o Selo como uma ferramenta orientadora da gestão municipal.

“O Selo Unicef tem contribuído significativamente com a organização das administrações, promovendo a integração e uma maior funcionalidade dos órgãos do governo municipal. Sou um entusiasta do Selo, que se tornou um grande parceiro da nossa gestão. As ações propostas pelo Unicef e realizadas pelo município são efetivas e de grande alcance social. O resultado disso são as melhorias nos indicadores sociais nas áreas essenciais como educação, saúde e assistência social, e, consequentemente, na qualidade vida da população”, disse.

Mais fotos da festa:

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS