Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | ‘Lagoa’ estreia com vitória contra o ‘Aliança’ de Monsenhor Hipólito, na Copa Sertão 2019; fotos

Publicado

em

O estádio municipal ‘Batistão” em Francisco Santos, foi palco de mais um jogo da Copa Sertão 2019-2020, na tarde deste domingo (22).

Duas equipes se enfrentaram na competição. De uma lado, o Lagoa F.C., da cidade de Vila Nova do Piauí. Do outro, o Aliança, equipe do município de Monsenhor Hipólito. A Copa Sertão é considerada como um dos maiores campeonatos de futebol amador do Estado do Piauí e tem se estendido em outras edições no estado de Pernambuco.

O jogo de estreia teve como trio de arbitragem, o árbitro Miqueias Oliveira, ao lado dos auxiliares, Marcos Maciel e Otávio, da Associação de Árbitros de Jacobina do Piauí (AAJAPI).

O Jogo

A equipe de Vila Nova do Piauí mostrou bravura em campo e não se intimidou com o adversário. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos a bola saiu pelo lado esquerdo do campo de defesa do Lagoa passando pelo meio do campo. Na falha do jogador adversário a bola sobrou e em jogada rápida o camisa 11,Totinha, ficou na cara do gol que não teve trabalho para bater no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar. Lagoa 1 x 0.

Publicidade

O Lagoa partiu para o ataque. O segundo gol também saiu pelo lado esquerdo do campo de ataque quando Dandan limpou a jogada de dois jogadores do Aliança e bateu fraco no canto do goleiro do Aliança que aceitou. Lagoa 2, Aliança 0.

Somente no final do jogo, nos minutos finais, aos 44, em jogada duvidosa o juiz marcou pênalti. Lexinho camisa 07, cobrou batendo de pé direito no meio do gol, em cima, e marcou, descontando para o Aliança de Monsenhor Hipólito. Final de jogo: Lagoa de Vila Nova 2 x 1 Aliança de Monsenhor Hipólito.

O jogador Totinha, camisa 11 do Lagoa, foi eleito o melhor jogador da partida que abriu a Copa Sertão 2009-2020. O próximo confronto do Lagoa que estreou com vitória será no dia 19 de outubro às 15h45, contra o União do município de Campo Grande do Piauí. A equipe do Aliança enfrenta o Casa Doce da cidade de Campo Sales do Ceará, no dia 27 de outubro às 15h45.

Em jogo válido pelo grupo A, da Copa Sertão, acontece no domingo (29), entre Francisco Santos e o Al Kaida, de Paulistana. As duas equipes entram em campo às 15h45.

Eleito o melhor jogador em campo, o camisa 11, Totinha, disse que volta para casa com o sentimento de dever cumprido após vencer a equipe adversária.

Publicidade

Totinha é eleito melhor jogador da partida.

“A equipe mesmo formada de última hora está de parabéns e o entrosamento aconteceu entre os jogadores. O importante foi a gente sair com a vitória. O sentimento é de dever cumprido, pois sou atacante, recebi a oportunidade e finalizei. Esse é o meu papel”, disse.

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, amante do futebol e apoiador do esporte, acompanhou a equipe e falou da sensação em presenciar a estreia do time com vitória.

“O sentimento é só felicidade com a participação do time de Vila Nova contra o de Monsenhor Hipólito sendo que o nosso time ganhou por 2 a 1. Então é de grande satisfação dar total apoio ao esporte do nosso município. Estamos aqui a cada jogo participando como apoiador e incentivando os jogadores para que eles se sintam privilegiados com a nossa presença. Estivemos prestigiando mais um jogo da Copa Sertão 2019/2020, que este ano está sendo sediada em Francisco Santos. O time Lagoa Futebol Clube, da nossa cidade poesia estreou com vitória contra o time Aliança de Monsenhor Hipólito. Estamos juntos, apoiando o esporte vila- novense. Estiveram comigo o empresário, Manoel Bernardes; o vereador, Flávio Sousa; a secretária de administração, Edinete Brito; os assessores Dorgivaldo, Daliete, Eneas  Abreu e uma torcida organizada de Vila Nova. Parabéns aos organizadores e jogadores do time Lagoa Futebol Clube pela vitória!Parabéns ao time!”, disse o prefeito Edilson Brito.

O presidente do Lagoa Futebol Clube, Dr. Hugo Leal, disse que um campeonato sempre é difícil principalmente em jogo de estreia onde as duas equipes buscam incessantemente a vitória. “A avaliação é de otimismo e estamos muito felizes diante da dificuldade que é uma estreia. Estamos participando do primeiro campeonato a nível regional. Esse é o primeiro jogo e não tínhamos um entrosamento necessário, mas aconteceu. A qualidade dos jogadores superou em campo e saímos vencedores. No próximo jogo com certeza viremos mais fortes e preparados e assim vamos continuar crescendo nos jogos”, avaliou bastante otimista.

Presidente do Lagoa F. C. , Dr. Hugo Leal.

Empresário e apoiador do time que estreou com vitória na Copa Sertão, Manoel Bernardes, falou sobre os treinos e a objeção da equipe. “O time está começando a se entrosar e graças a Deus deu certo. Mesmo com a falta de estrutura para os treinos em Vila Nova com certeza nos próximos jogos a tendência é melhorar. Estamos aqui para apoiar e vamos fazer o que for possível para incentivar a prática de esportes e o nosso futebol”, relatou.

Publicidade

Empresário e apoiador da equipe Manoel Bernardes, o Belin.

Bita Sport, idealizador da Copa Sertão desde o ano de 2013 e entusiasta do futebol, fala sobre a realização das edições do campeonato e das parcerias sempre com o objetivo de permanecer com um dos mais tradicionais certames futebolísticos do Piauí.

Idealizador da Copa Sertão, Bita Sport.

“É uma grande satisfação trazer  a Copa Sertão para Francisco Santos onde já tivemos aqui em 2017 quando era terrão e o prefeito apostou e acreditou no meu trabalho,  garantindo que em 2019 íamos trazer a Copa Sertão para um campo gramado. Acreditamos em gestores com responsabilidade,  como é o caso também do prefeito de Vila Nova que além do apoio financeiro vem marcar presença e isso é muito importante, pois os jogadores se desdobram para conseguir uma vitória e levar os 3 pontos para o seu time”, disse.

Bita também relembrou o inicio e primeira edição do campeonato que vem crescendo e se consolidando a cada ano.

“A Copa Sertão começou dia 08 de setembro com 10 equipes do município e foi a sede com o maior número de seleções. A Copa Sertão em Oeiras mais um ano contou com 08 equipes, em Barro Duro com 06 equipes, em São João da Canabrava com 05 equipes e em Elesbão Veloso com 04 equipes. A cada ano a Copa vem se multiplicando justamente porque ela se credenciou com o compromisso, ética e o respeito ao desportista e aqueles que se fazem presentes nas competições. Eu como idealizador da competição desde 2013 fico muito feliz pela crescente, pois aposto nos meus projetos e vejo o crescimento que tomou. No ano passado já levamos a nossa Copa Sertão para o estado Pernambuco e temos propostas de levar no próximo ano para Ouricuri, município pernambucano. Enfim, muitas cidades e gestores com credibilidade querem levar a Copa Sertão, pois ela movimenta o comércio formal e informal e incentiva o esporte. É satisfatório ser reconhecido pelo nosso trabalho e ainda mais fazendo o que gosto que é desenvolver o esporte na região centro-sul do Piaui, levando também para estados vizinhos”, concluiu o idealizado Bita Sports.

-Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS