Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | ‘Operação Padrinhos’ prende nove pessoas e apreende motos e 14 armas

Publicado

em

Uma operação policial denominada “Padrinhos” foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 23, no município de Vila Nova do Piauí. Foram cumpridos sete mandatos de busca e apreensão em várias residências, resultando na condução de dez pessoas e apreensão de armas e motocicletas.

A ação foi realizada por policiais militares da 4ª Companhia de Fronteiras, em conjunto com policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Jaicós. Ao todo, 28 policiais participaram da operação.

Segundo o tenente Gilson, comandante da Companhia de Polícia Militar de Fronteiras, os primeiros mandatos de busca tiveram início por volta das 5h e foram realizadas na zona urbana e rural do município de Vila Nova.

Tenente Gilson, comandante da PM em Fronteiras

Tenente Gilson, comandante da PM em Fronteiras

Ainda segundo o comandante, a ação visa desarticular pessoas que possuem ligações com um homem identificado por Sinval. “Ele é foragido da Penitenciária Major César e responde por roubo qualificado. A gente tem informações de que anda cometendo mais assaltos na região. Essas pessoas conduzidas são familiares e conhecidos do Sinval”, disse Gilson.

padrinhos efetvo

Equipe que participou da operação

Em entrevista, o delegado titular, Dr. Gregory Almeida, informou que os mandatos de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da Comarca de Padre Marcos. “A operação partiu de um levantamento feito pela Polícia Militar da Companhia de Fronteiras. O delegado de Fronteiras na época, Dr. Bruno, fez representou pela busca e apreensão nas casas dos indivíduos, e a partir do deferimento dos pedidos, nós demos cumprimentos”, disse.

Publicidade
Dr. Gregory, delegado de Polícia Civil de Jaicós

Dr. Gregory, delegado de Polícia Civil de Jaicós

Ao todo, foram conduzidas dez pessoas. “Dessas, uma será liberada por não haver provas da materialidade delitiva, e outras nove autuadas em flagrante, sendo oito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e uma outra pelo crime de receptação dolosa, em razão de ter sido encontrado em sua residência uma moto oriunda do crime de roubo”, disse o delegado. Ainda segundo informou o delegado, foram apreendidas 14 armas de fogo, dentre espingardas e revolveres de calibre 32 e 38.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS