Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita de Dilma ao Piauí gerou manifestação de ódio no Facebook e Polícia Federal irá investigar ameaças

Publicado

em

A visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) ao Piauí provocou algumas manifestações de ódio via redes sociais, em especial no Facebook.

Um cinegrafista credenciado para acompanhar um dos eventos que contou com a participação de Dilma, Rochael Figueira, postou que fostaria de levar uma “banda de tijolo para meter no pé do ouvido dela”. Veja a postagem na íntegra:

Cinegrafista postou e depois apagou (Reprodução Facebook)

 

Em outra postagem, uma das funcionárias do buffet que iria servir toda a comitiva presidencial pediu que os seus seguidores dessem dicas de que “pedido especial” Dilma merecia. Diversos internautas pregaram a morte da presidenta: “Coloca o veneno pra ela comer por favor”, “Pode matar!”, “Cavem um buraco bem fundo e… vupt!!! Deem um chá de sumiço”. Veja a postagem e os comentários:

Em um dos comentários, disseram que viraria ‘herói’ se matasse Dilma (Reprodução Facebook)

As duas postagens foram apagadas e tanto Rochael como Priscila disseram ter se arrependido de suas postagens. Outras pessoas, que não participaram do evento diretamente como eles, também fizeram várias manifestações de ódio contra a presidenta. Vale lembrar: Dilma não concedeu entrevista à imprensa e toda a estrutura de segurança garantiu que manifestante algum se aproximasse.

 

Policia Federal investiga

Publicidade

A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou nota na noite desta sexta-feira (11/09) na qual relata as providências que tomou a partir de uma postagem em rede social que poderia colocar em risco a segurança da presidente Dilma Rousseff (PT) em evento no Piauí.

Segundo a nota, o fato é agravado pelo envolvimento da empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina.

Abaixo a nota na íntegra:
A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.

O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina – PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa.

 

Publicidade

O Olho\ Brasil 247

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS