Volume das águas do Rio Parnaíba e Poti começa a cair, revela CPRM
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/04/18

Volume das águas do Rio Parnaíba e Poti começa a cair, revela CPRM

O Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) confirmou no final da manhã desta segunda-feira (16) que o nível das águas dos rios Parnaíba e Poti está baixando.

Segundo Roberto Fernandes, do CPRM do Piauí, o rio Parnaíba, que tem impacto direto em várias cidades do Estado, baixou o nível em 66cm. Já o Poti, a redução foi de 58cm.

No Piauí, 15 municípios enfrentam problemas devido as enchentes. Segundo a CPRM, na cidade de Luzilância permanece a cota de inundação por pelo menos dois dias. Em Floriano, o nível das águas do Parnaíba  tende a reduzir.

“A Barragem de Boa Esperança vai reduzir a vazão de 1060 metros cúbicos por segundo para 700 metros cúbicos por segundo”, informou Roberto Fernandes.

Sobre o rio Marataoan a tendência é de estabilidade, embora ainda suba um pouco. Já o Longá, que chegou a cota máxima, a previsão é reduzir o nível das águas.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Wilson Filho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Simões

Prefeito Zé Ulisses recebe nova ambulância e fala sobre o trabalho da gestão em Simões

Desenvolver o município, melhorar a qualidade de vida das pessoas e trabalhar com transparência são algumas das metas do prefeito Zé Ulisses à frente do governo municipal da cidade de

NOTÍCIA DESTAQUE

Explosivos achados em Teresina são sobras de assalto ao BB em Jaicós

O coordenador da Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Carlos César Camelo, revelou que os suspeitos encontrados com material explosivo na manhã desta sexta-feira(07), eram ocupantes do apartamentos

NOTÍCIA DESTAQUE

Casos de violência escolar quadruplicam no Piauí, revela sindicato

Piauí registra cerca de 48 casos de violência nas escolas públicas por mês. É o que aponta o levantamento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte/PI).