Volume das águas do Rio Parnaíba e Poti começa a cair, revela CPRM
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/04/18

Volume das águas do Rio Parnaíba e Poti começa a cair, revela CPRM

O Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) confirmou no final da manhã desta segunda-feira (16) que o nível das águas dos rios Parnaíba e Poti está baixando.

Segundo Roberto Fernandes, do CPRM do Piauí, o rio Parnaíba, que tem impacto direto em várias cidades do Estado, baixou o nível em 66cm. Já o Poti, a redução foi de 58cm.

No Piauí, 15 municípios enfrentam problemas devido as enchentes. Segundo a CPRM, na cidade de Luzilância permanece a cota de inundação por pelo menos dois dias. Em Floriano, o nível das águas do Parnaíba  tende a reduzir.

“A Barragem de Boa Esperança vai reduzir a vazão de 1060 metros cúbicos por segundo para 700 metros cúbicos por segundo”, informou Roberto Fernandes.

Sobre o rio Marataoan a tendência é de estabilidade, embora ainda suba um pouco. Já o Longá, que chegou a cota máxima, a previsão é reduzir o nível das águas.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Wilson Filho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Carro sai da pista, colide em árvore e mata jovem de Pio IX e filho de juíza na BR-343

Duas pessoas morreram em um acidente de carro na BR-343, na madrugada desta segunda-feira (13).  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das  vítimas  foi identificada como o

NOTÍCIA DESTAQUE

Incêndio atinge vegetação e ameaça escola no Piauí

Um incêndio atingiu a vegetação que fica no entorno da Escola Municipal Joca Vieira, localizada na rodovia PI-113, na zona rural de Teresina. O comando de socorro do Corpo de

Jacobina do Piauí

Escola e posto de saúde são saqueados em povoado do município de Itainópolis

Na madrugada desta quarta-feira (24), o posto de saúde do povoado Riachão e a escola Mariano Borges Leal, na mesma localidade, foram invadidos por ladrões, que levaram de tudo o