Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Wellington Dias quer transformar HGV em Hospital de Ensino

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei com o objetivo de transformar o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em um Hospital Ensino vinculado à Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Em mensagem encaminhada aos deputados, o governador destacou que o HGV continuará normalmente com os seus atendimentos e que isso irá ajudar na política de assistência e formação de pessoal no SUS. Segundo o governador, a mudança “não implicará em redução do quantitativo de usuários atendidos, tampouco do quantitativo de leitos destinados ao Sistema Único de Saúde, quer na estrutura atual, quer eventuais ampliações futuras. E os leitos destinados à Uespi ou outras instituições de ensino, nominados ‘leitos acadêmicos’ permanecerão regulados pelo Sistema Estadual de Leitos Hospitalares”.

Com isso será criada a Rede de Formação dos Profissionais da Área da Saúde, integrada pelos Serviços Públicos Assistenciais de Saúde, geridos direta ou indiretamente pelo Estado, como espaço de formação de profissionais da área de saúde oriundos de Instituições de Ensino Superior ou Instituições Técnicas de Ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação, vinculando academicamente o Hospital Getúlio Vargas, que passará a funcionar na condição de Hospital Ensino participante do SUS.

O projeto de lei ainda será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e só depois irá para votação no plenário. Sendo aprovada, ela é encaminhada ao governador Wellington Dias para ser sancionada.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS