Connect with us

Campo Grande do PI

Adolescentes do Serviço de Convivência de Campo Grande do PI ganham dia de lazer no Tibungo Park

Publicado

em

Com informações e fotos de Francisco Silva.

Depois de um ano participando das diversas atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, os adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ganharam um dia de lazer no Tibungo Park Aquático.

Ação, segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Valdeslene Oliveira, é uma das formas de promoção da integração e interatividade dos adolescentes fora do ambiente institucional, proporcionando qualidade de vida por meio da recreação e lazer.

“Esses adolescentes nos dão exemplos de dedicação, de compromisso e responsabilidade dentro das atividades que realizamos no CRAS.  Por isso, estamos promovendo esse dia de lazer para nos confraternizarmos e como um gesto de reconhecimento, de valorização e estímulo”, disse a secretária.

Vandeslene Oliveira, secretária de Assistência Social

Em um dia de muita diversão, os adolescentes puderam conhecer toda a estrutura do Tibungo, o principal parque aquático da região, e curtir o que cada ambiente oferece em opções de lazer. Tudo foi acompanhado pela equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS e registrado pela câmera do portal Cidades na Net.

Publicidade

Luciene Sousa, assistente social do CRAS

Luciene Sousa, assistente social do CRAS, afirmou que o dia de lazer é uma atividade de convivência e fortalecimento de vínculos que foi ofertada para o grupo de faixa etária entre 15 e 17 anos. “Com o encerramento das atividades anuais a gente sempre promove esses encontros com os grupos. São momentos muito importantes, de lazer e descontração. A gente teve um grupo bastante participativo esse ano. Esses adolescentes se empenharam bastante ao longo do ano, e agora, em um projeto que estamos realizando, construindo peças de decoração natalina, como velas e árvore, tudo com materiais recicláveis, como garrafas pet. Essa é a primeira vez e com certeza vai ficar muito bonito”, disse.

A adolescente Raíssa, que integra o grupo do SCFV, afirmou que estava ansiosa pelo dia de lazer. “Foi um dia muito esperado por nós. Hoje é um dia muito especial para nós, porque a primeira-dama nos presentou com esse dia de lazer em grupo. Tá sendo muito legal estar com os amigos”, disse.

Os adolescentes foram acompanhados pela equipe da Secretaria e o Centro de Referência da Assistência Social.

O SCFV é ofertado através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e realiza atendimentos em grupo, oferecendo atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS