Connect with us

ENTRETENIMENTO

Aniversário dos municípios movimenta a região de Picos; veja o calendário de eventos

Publicado

em

Cidades na Net, da redação.

Dezembro é mês de grandes eventos em diversos municípios da região de Picos. Apesar do estado de emergência decretado por causa da seca que castiga a região semiárida do Piauí, prefeitos preparam festas para comemorar o aniversário de emancipação política dos municípios.

Em meio à crise, alguns gestores tiveram que reduzir os investimentos para as festas por conta da seca e a não ultrapassaram os investimentos feitos em anos anteriores. A situação exige que os prefeitos atuem com cautela e coerência. Por outro lado, as festas são tradições nos municípios, reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia local, gerando renda proveniente do turismo.

No mês de dezembro, 76 dos 224 municípios do Piauí comemoraram a data, dentre eles, Picos, que completa 123 anos no próximo dia 12 de dezembro. Veja as atrações das festas em alguns municípios:

Picos
A programação tem início na manhã de hoje, 06, e segue até o dia 13/12. O ponto alto do evento é o show com uma das bandas de maior sucesso no mundo do forró, a Garota Safada, no dia 11, quando o prefeito Kleber Eulálio receberá a visita do governador Wilson Martins. No dia 12, haverá show gospel com Felipão e Banda e Armando Filho.

Publicidade

http://2.bp.blogspot.com/-XjfwSbhh_Tg/UU4H3qTnOoI/AAAAAAAATr4/Bw416ZquXIs/s1600/GAROTA+SAFADA+(4).jpg

Belém do Piauí
O município de Belém do Piauí completará no dia 14 de dezembro, 18 anos de emancipação política. A prefeita Débora Carvalho e a equipe de governo preparou um grande evento para comemorar a data. Serão três dias de atividades, período em que a organização espera receber milhares de visitantes.

http://www.mattosnascimento.com.br/public/images/galeria/novo-cd/7.jpg

http://rafaelcds.com.br/wp-content/uploads/2013/10/BOTA-PRA-MOER.jpg

Dia 12, shows gospel com a Banda Petrus e com Mattos Nascimento, uma das vozes mais conhecidas da música gospel nacional. Dia 13, três atrações se apresentam no palco cultural: Lamark e Akangaia, Bota Pra Moer e João Bandeira Júnior, e Cristiano Pipolis.

Massapê do Piauí
Em Massapê do Piauí, a programação do aniversário acontece de 12 a 14 de dezembro, com atividades cívicas, esportivas, culturais, religiosas e festivas. No dia 13, a Praça Matias Costa será palco do evento evangélico com o pregador oficial, o renomado Serafim Sobrinho, e show gospel com a cantora Raylla Mônica, revelação da música gospel na região de Picos. Dia 14, sábado, o prefeito Chico Carvalho contratou outras três atrações: Banda Focus, Forró da Pegação e Gera do Forró.

http://1.bp.blogspot.com/-tIyTJrZXq5Y/ULIBq-kxyMI/AAAAAAAAA3Y/eeiRXw74Wh8/s640/pega%C3%A7%C3%A3o.jpg

Paulistana
No dia 15 de dezembro é a vez de Paulistana completar 75 anos de emancipação política. A data será comemorada no município. A Prefeitura Municipal, através do prefeito Gilberto Melo, o Didiu, já confirmou algumas atrações. A principal delas é a banda Cavaleiros do Forró, além de atrações locais como Gera do Forró, Loco Samba, Capitão Radiola, Nilson Chances, Trem de Luxo e Swing Nervoso.

http://4.bp.blogspot.com/-JqdO4zer0ck/UWA7xGYREZI/AAAAAAAAEkI/s1vqHSClRGM/s1600/CAVALEIROS+DO+FORR%C3%93.jpg

Vera Mendes
O município também comemora 18 anos de emancipação. De 12 a 14 de dezembro, o prefeito Milton Oliveira vai comemorar junto com a população a importante data. No dia 13, acontece o show gospel com Tatiane Rizzo e no dia 14, shows com Frank Aguiar, Cristiano Stylo Dance, Gerson Silva e Jailson dos Teclados.

Publicidade

http://3.bp.blogspot.com/-OzpCQzQdeOs/UVuOkEOlswI/AAAAAAAAABc/fRQFWYzrRhU/s1600/img-3246-frank-aguiar.jpg

Francisco Macedo
O prefeito Cristóvão Alencar preparou mais um grande evento para comemorar o aniversário do município de Francisco Macedo. São 18 anos de história. A programação do evento acontece nos dias 07, 13, 14 e 15 de dezembro. Neste sábado, 07, aconteceu a Cruzada Evangélica com o pregador Ed Soares e show gospel com a cantora Graziane Aguiar. No dia 15, mais três atrações se apresentam no Pavilhão: as bandas Gabriel Diniz, Lamarck e Akangaia e a dupla Jonathan e Junior.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/486770_372667492844375_226424643_n.jpg

Vila Nova do Piauí
O prefeito Arinaldo Leal, presidente da APPM, anunciou a contratação de três atrações para a festa de aniversário do município, que também completa 18 anos. São eles: Os Nonatos, dupla de repentistas de renome nacional,  a banda Forró Pegado, um dos maiores nomes do mundo do forró, e uma terceira atração local, a banda Os Karas. A data oficial é dia 14, mas o evento acontece no dia 19 de dezembro, em Praça Pública.

http://4.bp.blogspot.com/-iJIincpuQh0/UaqlmOq2hhI/AAAAAAAANrg/ixxctHJ1SCo/s1600/forro-pegado-2012.jpg

Facebook

MAIS ACESSADAS