Connect with us

ENTRETENIMENTO

Após mortes em show, Ariana Grande suspende turnê e diz estar ‘despedaçada’

Publicado

em

Após uma explosão que ocorreu em um dos acessos a Manchester Arena, no momento em que fãs saiam de um show da Ariana Grande na noite desta segunda-feira, a cantora pop decidiu suspender os concertos de sua turnê mundial que estavam agendados para acontecer em países europeus. O atentado deixou 22 mortos e 59 feridos.

De acordo com o site TMZ, ela não se apresentará em Londres nesta quinta-feira e, por enquanto, colocou em espera a programação para Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça.

A polícia britânica confirmou que um forte estrondo provocou pânico e deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos.

Ariana publicou em suas redes sociais que está “despedaçada” com a tragédia. “Do fundo do meu coração, eu sinto muito, muito. Não tenho palavras”, escreveu a artista.

A apresentação contava com um público de mais de 20 mil pessoas, que lotava todo o espaço onde o show foi realizado. Em sua maioria, estavam no local meninas adolescentes e crianças acompanhadas dos pais.

Publicidade

Esse foi o atentado é o mais grave em solo britânico desde 2005, desde as mortes no metrô.

O empresário da cantora, Scooter Braun, também deixou uma mensagem no Twitter sobre as vítimas em Manchester.

“Nesta noite, nossos corações estão despedaçados. Palavras não conseguem expressar nosso pesar pelas vítimas e famílias dos feridos nesse ataque sem sentido. Nós lamentamos pelas vidas das crianças e pessoas amadas cujas vidas foram tiradas por este ato covarde. Nós estamos gratos pelo serviço altruísta nesta noite em Manchester dos que primeiro responderam e correram em direção ao perigo para ajudar a salvar vidas. Nós pedimos a todos vocês que levem, em seus corações e orações, as vítimas, suas famílias e todos que foram afetados”, registrou.

O homem que realizou o atentado morreu ao detonar uma carga explosiva, indicou nesta terça-feira a polícia da cidade, que mencionou um incidente terrorista.

No Twitter, hashtags como “Manchester”, “Ariana” e “PrayForManchester” rapidamente se tornaram as mais comentadas no mundo na noite desta segunda, inclusive por fãs de outros artistas, como Justin Bieber.

Publicidade

A mensagem #roomformanchester também ganhou força nas redes, com moradores de Manchester oferecendo abrigo a fãs de Ariana Grande que não conseguiram voltar para casa ou se perderam de pais ou responsáveis após a explosão.

Nomes como Katy Perry, Demi Lovato, Cher e Ellie Goulding, entre outros, também usaram suas páginas para lamentar o ataque e manifestar sentimento às vítimas da explosão.

Estado Islâmico reivindica a ação

A polícia britânica anunciou a detenção nesta terça-feira (23) em Manchester de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado que deixou 22 mortos nesta cidade do noroeste da Inglaterra, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press. A explosão, que aconteceu logo após show da cantora americana Ariana Grande, deixou ainda 59 feridos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

A premiê britânica, Theresa May, afirmou, nesta manhã, que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito. O ataque não foi reivindicador por nenhum grupo terrorista.

Publicidade

Theresa May afirmou que o Reino Unido foi vítima de um duro ataque terrorista e que o terrorista buscava fazer uma carneficina. “Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima”, disse May, em Downing Street, segundo a France Presse. A premiê irá visitar Manchester ainda nesta terça.

“Embora não seja a primeira vez que Manchester sofreu desta forma, é o pior ataque que a cidade experimentou e o pior que já atingiu o norte da Inglaterra. Todos os atos de terrorismo são atos de guerra, mas este ataque se destaca pela covardia”, declarou. O nível de alerta para atentato permanece elevado no país.

Antes de o Estado Islâmico reivindicar a ação, apoiadores do grupo comemoraram o ataque nas redes sociais, segundo a Reuters. Contas do Twitter associadas ao grupo radical usaram hashtags se referindo à explosão para publicar mensagens de celebração, com alguns usuários encorajando ataques semelhantes em outros lugares.

Algumas mensagens descreveram o ataque como um ato de vingança em resposta a ataques aéreos no Iraque e na Síria.

Vítimas já reconhecidas 

Publicidade

A primeira vítima confirmada da explosão no show de Ariana Grande em Manchester foi identificada nesta terça-feira (23) como Georgina Callander, 18.

Fã de Ariana Grande, Georgina tinha fotos nas redes sociais com a cantora americana tiradas em ocasiões anteriores.

O colégio Runshaw, em que Georgina estudava, enviou “suas simpatias, pensamentos e orações” para a família da vítima e as demais pessoas afetadas pelo ataque.

Outra vítima foi identificada como Saffie Rose Roussos, 8. Ela estava no show com a mãe e a irmã, que posteriormente foram encontradas feridas em hospitais diferentes.

Georgina Callander (à esq.), vítima do atentado em Manchester, com Ariana Grande em foto de arquivo

Publicidade

Fonte: Extra, Uol, G1 e Folha de S.Paulo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS