Após ter apoio de Huck em projeto, piauiense gravará clipe com famoso
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 07/04/16
Comments 0

Após ter apoio de Huck em projeto, piauiense gravará clipe com famoso

O músico Sandrinho do Acordeon está em Teresina para divulgar seu projeto “Acordes Campestre”, voltado para o ensino de música na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Na oportunidade, o sanfoneiro concedeu entrevista ao 180 e contou um pouco mais sobre seu trabalho.

Sandrinho do Acordeon ganhou maior visibilidade na mídia nacional após fazer participação no quadro ‘Quando você menos espera’, do programa “Caldeirão do Huck”. O safoneiro ganhou 10 safonas e alguns outros instrumentos, além de um carro 0km. Durante a apresentação, o piauiense ainda teve a oportunidade de tocar ao lado dos ícones Zezé di Camargo e Luciano.

O músico é natural de Dom Inocêncio, mas reside em São Raimundo Nonato, onde criou o “Acordes do Campestre”. Sandrinho foi criado em um lar onde a música era muito presente, o que despertou nele a vontade de seguir carreira. Desde o começo de sua história musical, o sanfoneiro mostrou aptidão para o ensino e logo começou a ensinar algumas crianças do município a tocarem o instrumento que tanto ama: a sanfona. O projeto cresceu e hoje também tem aulas de bateria, violão, triângulo e outros, além de aula de reforço escolar.

Apesar do projeto já assistir 60 crianças, ainda não possui nenhum patrocínio da gestão municipal. Financeiramente, o “Acordes do Campestre” depende de doações de alguns parceiros e de parte da verba arrecadada em shows que Sandrinho faz. Durante a entrevista, ele manifestou a preocupação com o apoio dos pais às crianças atendidas pelo projeto: “no shows, percebemos que quando os pais estão presentes, as crianças se sentem mais motivadas. Por isso é tão importante o apoio da família.”

Em sua carreira solo, Sandrinho do Acordeon praneja gravar um EP e, posteriormente, um clipe que contará com a participação de um artista nacional, que ele preferiu manter o nome em segredo. Um dos frutos de sua participação no programa de Luciano também foi a parceria com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, que rendeu convite ao piauiense para abertura dos shows da dupla no nordeste. Inclusive, Sandrinho já tocou com os sertanejos em Fortaleza-CE.

sandrinho.jpg

Ainda sobre o projeto, o músico já começa a firmar parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. O plano é fazer um circuito pelo Piauí ainda neste semestre.

sandrinho-acordeon18.JPG

Publicado Por: Illa Marinho\180Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

Comercial alemão para o Natal 2015 emociona milhares de pessoas; Assista!

Qual é pior notícia que você poderia receber na época das festividades natalinas? Provavelmente a de que seu pai ou sua mãe acabou de falecer, não é mesmo? Apesar de

ENTRETENIMENTO

‘IMPÉRIO’ | Marta descobre que José Alfredo está vivo antes de casar com Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) está passando por maus momentos na novela “Império” desde que José Alfredo (Alexandre Nero) simulou sua própria morte. Sem dinheiro na empresa, a ex-mulher do Comendador

ENTRETENIMENTO 0 Comments

‘Em Família’: Clara assume para Helena que Marina mexe com ela: ‘Não vou negar’

Clara (Giovanna Antonelli) está confusa. A aproximação de Marina (Tainá Müller) trouxe para sua vida questões que, até então, ela sequer imaginava. A dona de casa sente que a fotógrafa está se insinuando,