Connect with us

ENTRETENIMENTO

‘Arraiá de Nóis Tudim’ completa 13 anos de tradição em Francisco Macedo; veja fotos

Publicado

em

Em 2015, o ‘Arraiá de Nóis Tudim’, um dos mais tradicionais eventos culturais do município de Francisco Macedo, completou 13 anos de história. A festa é promovida anualmente pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a primeira dama Arlete Alencar.

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica do evento!

A exemplo do Nordeste brasileiro, no mês de junho, o clima das festas juninas invade a cidade, que está situada a 405 km de Teresina. O evento leva esse nome por ser uma festa promovida para toda a comunidade, explica o prefeito Cristóvão Alencar. “No início, o público era apenas do município. Hoje, com o consecutivo crescimento da festa, a cidade recebe milhares de pessoas todos os anos”, disse. O ‘Arraiá de Nóis Tudim’ integra o calendário de grandes eventos culturais do interior do Estado.

Esse ano, o evento aconteceu nos dias 19 e 20 de junho. O palco da festa foi o Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino, no Centro da cidade, que recebe uma decoração especial para a festa.

DSC_1317

O forró é o ritmo que embala o grande público presente. Nos dois dias, cinco atrações se apresentaram no palco cultural. Na primeira noite, o evento teve shows com Everton Torres e Robério Costa. No sábado, 20, a festa foi animada por Robson Sacana, Forró Rebola e Kinho Callou. No segundo dia, a festa se estendeu até o amanhecer do domingo, 21.

Publicidade
Robson Sacana, uma das atrações da festa

Robson Sacana, uma das atrações da festa

Outro espetáculo à parte são as apresentações artístico culturais protagonizadas pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com um show de coreografias e danças tradicionais do nordeste, elas encantam e abrilhantam o Arraiá.

apresentações

Em entrevista, o prefeito Crsitóvão comemorou o sucesso da festa. “Por mais um ano o Arraiá de Nóis Tudim se mostra grande em todos os aspectos, desde as manifestações culturais, como em público. Quero aqui parabenizar a minha esposa, a primeira dama Arlete Alencar, e toda sua equipe, que trabalhou muito para que essa linda festa acontecesse. Estamos felizes em receber os nossos munícipes, como também os visitantes, que anualmente prestigiam essa grande festa”, disse.

Prefeito Cristóvão e a primeira dama Arlete

Prefeito Cristóvão e a primeira dama Arlete

O gestor elogiou, ainda, as apresentações. “É muito bonito ver as nossas crianças e adolescentes envolvidas com esse projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social. Essas apresentações são a culminância, o resultado de um amplo trabalho que vem sendo desenvolvido, tirando as crianças e adolescentes do nosso município da ociosidade e promovendo ações sócio educacionais”, pontuou.

http://2.bp.blogspot.com/-ENQa7vs0Umk/VYbhqjx80nI/AAAAAAAAEuY/6a97D0NXw50/s1600/DSC04541.jpg

Além do prefeito Cristóvão Alencar e da primeira-dama Arlete Alencar, prestigiaram o evento o vice-prefeito Eduardo Alencar, os ex-prefeitos Nonato Alencar e Sebastião Alencar, o deputado estadual Rubem Martins, o prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, dentre outras autoridades e lideranças políticas da região.

 

Publicidade

Veja mais fotos!

DSC_1118

DSC_1186

DSC_1055

DSC_1184

DSC_1223

DSC_1217

DSC_1089

DSC_1116

DSC_1257

DSC_1254

DSC_1110

DSC_1262DSC_1294

DSC_1298

DSC_1164

DSC_1133

DSC_1135DSC_1131

DSC_1128

DSC_1324

DSC_1144

DSC_1026

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS