Connect with us

DESTAQUES

Band seleciona as finalistas do Miss Piauí 2017

Publicado

em

São 14 sonhos, mas somente uma vaga para mulher que vai representar a beleza, elegância e carisma do Piauí no Miss Brasil 2017, na recém-escolhida cidade de Ilha Bela, no estado de São Paulo. Olhares curiosos da população marcaram a tarde deste sábado (08/07) no Shopping Rio Poty, onde a TV Bandeirantes local promoveu a seleção das finalistas para o grande dia da coroação, em 15 de julho. Algumas das 40 pré-selecionadas, falaram ao OitoMeia sobre a experiência.

“Claro que o sempre estou com os pés no chão, mas acredito que vou passar para a final. Já venho a algum tempo me preparando, tentando melhorar a mente e o corpo. Participo de concursos de beleza e este é um grande desafio. É algo bem diferente do que participei, mas as minhas expectativas são as melhores”, diz candidata Monalysa Alcântara, teresinense e estudante de Administração. Ela, por sinal, é vice-Miss Teen Brasil 2016 e vai com muita bagagem à coroação.

Monalysa Alcântara, finalista ao Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/Montagem OitoMeia)

Outra que também se pronunciou foi a estudante de Medicina Jéssica Carvalho, também selecionada como uma das 14 finalistas do Miss Piauí 2017. A jovem de 21 anos traz o espírito litorâneo de Parnaíba, Norte do estado, após ser eleita a mais bela daquele município. “Eu acho a concorrência bem grande, pois as meninas são todas lindíssimas. Já faz cinco meses que entrei na academia, que mudei a minha rotina de dieta, faço aulas de oratória e passarela, principalmente por conta do meu curso, pois toma muito tempo”, comenta.

Jéssica Carvalho, finalista ao Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

Publicidade

CONFIRA AS FINALISTAS (ORDEM ALFABÉTICA)

  1. Ana Beatriz Sousa Costa;
  2. Ana Lara de Melo Sousa;
  3. Any Heres Naira Pimentel Cruz;
  4. Bruna Victória de Sousa Sá;
  5. Dianayra Laine Silva dos Santos;
  6. Emanuelly Amorim de Sousa;
  7. Erika Machado Santos;
  8. Jéssica Sousa de Carvalho;
  9. Maria Beatriz Sampaio de Oliveira;
  10. Maria Cecília Almeida de Sousa;
  11. Maria Clara Alves Araújo;
  12. Maria Laura Gaze Gonçalves Torres;
  13. Monalysa Maria Alcântara Nascimento;
  14. Ully Layanne Dias Sousa.

“FADAS MADRINHAS”

Também é importante ressaltar o time que está à frente da coordenação das 14 candidatas. Personalidades teresinenses, desde já, se tornam uma espécie de “fadas madrinhas” dessas jovens. A equipe é composta pelo cirurgião plástico Edson Neto, pelo preparador físico Guilherme Melo, pelo empresário Bruno Dantas, pela Miss Piauí 2011 e apresentadora Renata Lustosa, pelo fotógrafo Tibério Hélio, pelo coreógrafo Dackson Mikael (Chandelly Kidman), pela designer Karla Franco e pelo curador do concurso, o estilista e produtor Izi Vieira.

Personalidades teresinenses, desde já, se tornam uma espécie de “fadas madrinhas” das finalistas do Miss Piauí 2017)

“A gente tenta fazer a coisa ficar mais transparente possível e burocrática para deixarmos com o padrão que o nacional está nos exigindo. Pedimos que a candidatas viessem [à seleção das finalistas] com a mesma roupa, com um traje de banho igual e sem maquiagem. Elas vão passar, hoje [08/07] por uma auditoria – de peso, altura, da imagem dela porque, às vezes, a foto não reflete, na realidade como é aquela menina. Hoje é a averiguação de quem é aquela pessoa que nos mandou um cadastro”, explica Diego Trajano, diretor da Band Piauí.

EXEMPLO AO BRASIL

Publicidade

Diego volta a lembrar ao OitoMeia sobre o pioneirismo da emissora no concurso de beleza. É ressaltado que este pode servir de exemplo aos outros estados, inclusive com a certificação da coordenação nacional do Miss Brasil. A partir deste domingo (09/07), as fotos e filmagens oficiais serão feitas para serem disponibilizadas online e no aplicativo desenvolvido ao Piauí, já que uma das candidatas será eleita a Miss Voto Popular, independente do resultado dos jurados.

Diego Trajano, diretor da Band Piauí destaca que modelo local pode servir de exemplo a outros concursos de beleza do Brasil (Foto: João brito Jr/OitoMeia)

Por falar em jurados, especialistas nacionais no universo miss foram convocados para comporem a mesa do júri. A questão é que nenhum dos nomes será revelado até a final. Além disso, Trajano também revelou à reportagem que dois nomes bastante conhecidos da Band apresentarão o concurso piauiense. O grande dia seria surpreendido pela presença da Renata Fan e do Cássio Reis? Não seria nada mal, já que a Miss Brasil 2016, Raissa Santana, já é presença confirmada, inclusive vai coroar a mais bela do estado.

Curador do evento quer que o Miss Piauí 2017 tenha contato com o público (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

“A Band está fazendo com que o Miss Piauí volte a ser um concurso que todos os piauienses esperavam. Foi uma honra aceitar o convite para ser o curador do evento e, com certeza, vou tentar desempenhar isso da melhor forma possível. Neste Miss Piauí, a gente chegou a um consenso de que o evento deveria ser aberto ao público. O público tem que ter contato com as candidatas”, explica Izi Vieira, acrescentando elogios à iniciativa de tornar gratuitas as inscrições e demais despesas das candidatas.

Publicidade

CONFINAMENTO

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, as 14 finalistas ficarão confinadas num hotel de Teresina. Na ocasião, elas serão preparadas por este comitê. maquiagem, postura, oratória, passarela, coreografias, salão de beleza, etc. “Este vai ser um Miss Piauí diferente. Vamos ter mais credibilidade, com certeza. Agora, é um concurso muito sério, muito bom. As candidatas estão belíssimas e vai ser muito difícil a seleção de hoje, mas estou confiante do sucesso da escolhida”, destaca Renata Lustosa, eleita a mais bela do estado em 2011.

Miss Piauí 2011, Renata Lustosa, é uma das integrantes da coordenação do Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

Cinco candidatas serão premiadas, sendo as três primeiras colocadas, a Miss Simpatia e a Miss Voto Popular. A grande vencedora ganhará contratos publicitários mais um prêmio no valor de R$ 5 mil. O dia do concurso, na próxima semana, 15 de julho, será aberto ao público e vai acontecer no Shopping Rio Poty. A dica deixada é que a coordenação trabalhe contra o tempo, já que várias misses já foram eleitas país afora e, há bastante tempo, preparam-se ao Miss Brasil 2017.

Fonte: OitoMeia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS