Connect with us

ENTRETENIMENTO

Criador da “Nação Nordestina” arranca risos e emociona no SaLiPicos

Publicado

em

A segunda noite do II Salão do Livro de Picos – SALAPICOS, nessa sexta-feira (12), foi marcada pela palestra de um dos nordestinos atualmente mais influentes no mundo virtual: Bráulio Bessa, um jovem cearense de Alto Santo.

Com o bom humor característico de um contador de “causos”, Bessa arrancou risos e emoção da plateia ao contar sua trajetória que vai de menino sonhador a empreendedor que encontrou na era digital espaço para o sucesso.

​Mas o jovem empresário foi além. Ao longo de quase duas horas, Bessa narrou como encontrou no preconceito contra nordestinos uma oportunidade para criar uma página na rede social Facebook que agregasse valor à cultura nordestina e fizesse seus conterrâneos sentirem orgulho das particularidades de sua gente.

A página Nação Nordestina, criada em 14 de dezembro de 2011, conquistou em menos de quatro anos mais de 1 milhão de curtidas e é referência na defesa da cultura, da tradição e dos valores da região Nordeste. Hoje, o trabalho que começou como paixão pelas raízes se tornou fonte de renda e transformou Bráulio Bessa em ícone da luta contra o preconceito enfrentado diariamente pelos nordestinos nas demais regiões brasileiras.

“O grande culpado pela criação da Nação  Nordestina na verdade foram os preconceituosos. Devido a essa onda de preconceito que acontecia, senti necessidade de procurar na internet um movimento que defendesse o povo nordestino, e não encontrei. Vendo que não existia, criei esse projeto com foco de combater [o preconceito]”, conta, e acrescenta: “A nordestinidade está em alta porque hoje a gente tem muito mais força e muito mais propriedade para combater o preconceito. Tenho consciência da importância da Nação Nordestina nesse amadurecimento”, diz.

Para Bráulio, a melhor arma para combater o preconceito contra nordestinos ainda é mostrar o que o Nordeste tem de bom. “O Brasil está começando a olhar para o Nordeste de forma diferente. Nós não somos coitadinhos”, finaliza.

Publicidade

 

 

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS