Connect with us

ENTRETENIMENTO

Criador de jogo sobre Gleyfy Brauly explica escolha: “Exemplo de criatividade”

Publicado

em

As mídias sociais têm se mostrado uma grande aliada na divulgação. Cantores, humoristas, críticos, personais trainers, dançarinos e tantos outros profissionais têm recorrido ao Youtube para divulgar seus trabalhos a fim de alcançarem a divulgação necessária para levá-los ao estrelado.

Foi assim com o piauiense Whindersson Nunes que hoje é conhecido como o maior youtube do Brasil, e com Gleyfy Brauly, cantor piauiense que tem se destacada graças a forma como canta grandes sucessos internacionais. E o cantor logo ganhou notoriedade nacional após ter um de seus vídeos compartilhados por um baterista da banda Pink Floyd.

Gleyfy Brauly canta sucessos internacionais no Cidade Viva (Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)

Acontece que o sucesso do piauiense tem ultrapassado barreiras, além de viralizar no youtube, Gleyfy agora virou jogo para smartphone. O OitoMeia conversou com o desenvolvedor do aplicativo para entender como a ideia surgiu e se Gleyfy já sabe da homenagem. John Lennon Brandão é natural de Patos (Sertão Paraibano), mas mora atualmente em Campina Grande na Paraíba, de onde concedeu entrevista ao OitoMeia por e-mail. Confira:

Lennon Brandão (Foto: Arquivo Pessoal)

Publicidade

OitoMeia: Como surgiu a ideia de criar o game?

Lennon Brandão: Assistindo vídeos de internet e matérias sobre o Gleyfy Brauly. Achei muito interessante a sua história de vida e a maneira como ele lidou para cantar as músicas internacionais, mesmo sem saber o idioma inglês. Isso exemplifica a criatividade do povo nordestino de como lidar com as dificuldades de forma simples e bem humorada. Além disso, o cara é uma figura, muito engraçado e que diverte todo mundo. Daí tive a ideia de homenageá-lo com um game grátis que tivesse música e diversão para seus fãs.

OM: Gleyfy Brauly soube da ideia de homenageá-lo?

LB: Tentei manter contato através das redes sociais, mas não obtive resposta até o momento. Creio que seja devido a agenda dele estar corrida, o que é totalmente justificável, devido ao sucesso que ele alcançou.

OM: Além de acessível para a plataforma Android, ele [jogo] está disponível em outros sistemas?

Publicidade

LB: No momento está disponível apenas para a plataforma Android.

OM: Já tem uma média de quantos download foram feitos?

LB: Como o lançamento foi feito há apenas quatro dias e ainda não houve divulgação, contamos com aproximadamente 200 downloads até o dia de ontem [03 de outubro].

Ao final da conversa, Lennon Brandão agradece a oportunidade de divulgar o game e elogiou o piauiense: “É especial”. O paraibano tem 33 anos é estudante de Telemática no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e confessou ao OitoMeia que faz jogos mais como um hobby e diversão.

“Já publiquei 7 jogos na playstore e o mais famoso foi o ‘Papacapim dos Meus Sonhos’, jogo feito em homenagem ao Dinho Kapp (O Papacapim da Internet), jogo este que atingiu mais de 145.000 downloads na loja do Google”, relembra Lennon.

Publicidade

Para conhecer mais jogos de John Lennon Brandão, acesse a loja do google no Play Store.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS