Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do Piauí promove dia de lazer em comemoração ao Dia do Professor e números do Ideb

Publicado

em

No último dia 15 de outubro foi comemorado em todo o Brasil o Dia do Professor. A data que homenageia uma das profissões mais importantes do mundo, foi lembrada pelo Governo Municipal de Belém do Piauí, que promoveu, nesta quinta-feira, 18, um dia lazer e diversão para os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O evento comemorativo, realizado pela Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Tibungo Park Aquático, situado na barragem de Estreito, no município de Francisco Macedo.

O dia foi marcado por homenagens e dinâmicas que destacaram o importante papel do professor na construção de uma sociedade cidadã, como também, por diversão. Os profissionais de educação puderam aproveitar as piscinas, o campo de futebol, além de curtirem o espaço do restaurante, que foi ornamentado para acolher os docentes, proporcionando um ambiente ideal para interação. Durante o evento foram distribuídos brindes, uma toalha personalizada com o nome de cada professor.

Cláudia Ribeiro, secretária de Educação, parabenizou os professores e afirmou que o evento é um gesto de reconhecimento por todo trabalho e empenho dos educadores com a educação do município. “Quero agradecer a vocês professores por todo esforço em levar um ensino com qualidade ao nossos alunos. Prova disso é que já alcançamos a meta do Ideb prevista somente para o ano de 2021, e sabemos que isso é fruto de um trabalho em conjunto, entre a minha equipe, do prefeito Ademar e, principalmente, do empenho de vocês com nossos alunos. Parabéns por serem profissionais comprometidos.”, afirmou.

O professor Edson Ribeiro falou em nome do prefeito Ademar Carvalho. “Parabenizo e agradeço, em nome do prefeito, a cada um de vocês pelos índices alcançados no Ideb. É resultado do trabalho em equipe que foi decisivo para que pudéssemos chegar a esse nível de ensino.”, disse. Edson anunciou que, para o próximo ano, em comemoração ao Dia do Professor, a gestão vai ofertar uma viagem ao litoral do Piauí.

Publicidade

Além dos professores, estiveram presentes o prefeito Ademar Carvalho, a primeira dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Bento, o Tico, a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, o vereador Francisco Felipe (Cicisso), os assessores jurídicos, Francisco Antônio e Bruna Raflézia, as secretárias municipais Josefa Silva (de Finanças) e Anaías Carvalho (de Assistência Social), dentre outras autoridades.

Veja fotos:

    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS