Facebook envia dicas do que fazer baseadas na localização do usuário
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/01/15

Facebook envia dicas do que fazer baseadas na localização do usuário

  O Facebook começou a enviar dicas para o celular de seus usuários do que fazer nos arredores do lugar onde estão. A novidade foi anunciada pela rede social nesta quinta-feira (29). Chega primeiro ao aplicativo para iPhones e não há informação de quando será lançado para celulares que rodam Android.

A localização dos usuários será determinada pelo sistema de GPS do aparelho ou pelas redes de celular ou Wi-Fi. As sugestões aparecem no topo do do feed de notícias.

Ao clicar nos cartões com as dicas, são exibidas fotos e publicações compartilhadas por amigos a respeito do local, além de postagens da página oficial do lugar e eventos futuros. Se for um estabelecimento comercial como um restaurante, o cardápio pode ser exibido.

Clicar nas dicas mandadas pelo Facebook não resulta na publicação de posts. As notificações podem ser desabilitadas a qualquer momento e só começam a ser enviadas se os usuários autorizarem a rede social a ter acesso a suas localizações.

As primeiras dicas enviadas serão a respeito do que fazer no entorno do Central Park, a Ponte do Brooklyn, Times Square, Estátua da Liberdade e o Aeroporto JFK, todos lugares em Nova York (EUA).

Fonte: G1 Tecnologia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

SIMÕES | Assistência Social inicia atividades dos idosos com café da manhã

A Secretaria de Assistência Social do município de Simões iniciou as atividades com o grupo da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado

Simões

Assistência Social de Simões promove viagem de lazer para idosos

A Secretaria de Assistência Social do município de Simões promoveu uma viagem de lazer e entretenimento para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O destino foi

ENTRETENIMENTO

Comentários racistas contra Maria Júlia Coutinho serão investigados

A jornalista da TV Globo, Maria Júlia, recebeu nesta sexta (3), uma demonstração de carinho do tamanho do Brasil. O dia 3 de julho é o dia nacional de combate à discriminação