Connect with us

ENTRETENIMENTO

Facebook envia dicas do que fazer baseadas na localização do usuário

Publicado

em

  O Facebook começou a enviar dicas para o celular de seus usuários do que fazer nos arredores do lugar onde estão. A novidade foi anunciada pela rede social nesta quinta-feira (29). Chega primeiro ao aplicativo para iPhones e não há informação de quando será lançado para celulares que rodam Android.

A localização dos usuários será determinada pelo sistema de GPS do aparelho ou pelas redes de celular ou Wi-Fi. As sugestões aparecem no topo do do feed de notícias.

Ao clicar nos cartões com as dicas, são exibidas fotos e publicações compartilhadas por amigos a respeito do local, além de postagens da página oficial do lugar e eventos futuros. Se for um estabelecimento comercial como um restaurante, o cardápio pode ser exibido.

Clicar nas dicas mandadas pelo Facebook não resulta na publicação de posts. As notificações podem ser desabilitadas a qualquer momento e só começam a ser enviadas se os usuários autorizarem a rede social a ter acesso a suas localizações.

As primeiras dicas enviadas serão a respeito do que fazer no entorno do Central Park, a Ponte do Brooklyn, Times Square, Estátua da Liberdade e o Aeroporto JFK, todos lugares em Nova York (EUA).

Publicidade

Fonte: G1 Tecnologia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS