Connect with us

ENTRETENIMENTO

IMPÉRIO | Maurílio e Téo se unem para acabar com José Alfredo

Publicado

em

Em Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai procurar Téo (Paulo Betti) para que ele se torne seu aliado no plano de destruir José Alfredo (Alexandre Nero). Decidido a provar que o comendador roubou dinheiro de seu pai, Sebastião (Reginaldo Faria), e o matou, o biólogo atiçará a curiosidade do blogueiro enviando uma foto do inimigo ao lado do túmulo de Sebastião no Monte Roraima. Depois, ele enviará e-mails anônimos em que afirmará ter provas contra José Alfredo que farão Téo ganhar prêmios de jornalismo e se tornar um sucesso.

Vaidoso, o jornalista não ouvirá os conselhos de Érika (Letícia Birkheur) e aceitará se encontrar com o até então informante desconhecido para derrubar o “imperador”. A partir do capítulo deste sábado (1º) da novela da Globo, o público verá que Maurílio quer se vingar do comendador. Ele deixará um bilhete na sepultura do pai acusando o todo-poderoso de ser “ladrão e assassino”. O primeiro embate entre os dois irá ao ar no dia 7 de novembro.

Maurílio vai dizer a José Alfredo que tem cartas que comprovam que ele roubou sua herança. Trata-se da grana que Sebastião tinha guardada em um banco na Suíça, com a qual o comendador deu início à sua fortuna. O biólogo vai usar essas informações para manipular Téo e conseguir que ele fique ao seu lado e dê início a uma investigação jornalística.

A primeira mensagem que Maurílio mandará para o blogueiro já o deixará extremamente curioso: “Ladrão e assassino. O que você diria a alguém capaz de provar que o comendador José Alfredo Medeiros é tudo isso?”, escreverá o amante de Maria Marta (Lilia Cabral) em um e-mail anônimo. “O que eu diria? Eu diria que você é louco, então não me encha o saco”, responderá Téo.

“Ok! Já que você não quer deixar de ser um blogueiro patético para noticiar o escândalo que te tornará o jornalista do ano, vou procurar alguém da mídia impressa, que seja jornalista de verdade e me leve a sério!”, retrucará Maurílio, também pela internet. “Espera! Então me dá pelo menos uma prova”, pedirá Téo, que receberá uma foto de José Alfredo rezando no túmulo de Sebastião no Monte Roraima.

Publicidade

A partir daí, Maurílio vai “cozinhar” e atiçar cada vez mais a curiosidade de Téo até marcar um encontro com ele no bar do hotel em que se hospeda. A troca de mensagens dos dois irá ao ar nos capítulos entre os dias 12 e 15, mas o grande encontro só acontecerá a partir do capítulo do dia 17 de novembro.

Como o blogueiro gosta de sonhar alto, mesmo antes de começar a investigar o passado “nebuloso” de José Alfredo, ele fará planos envolvendo jornalistas da vida real. Téo avisará Érika que depois dessa grande reportagem vai ser mais respeitado que Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter, e que passará a receber em sua casa William Bonner (Jornal Nacional) e Fátima Bernardes (Encontro com Fátima Bernardes) para “trocar figurinhas”.

GShow

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS