Connect with us

ENTRETENIMENTO

Jovem deixa sertão do Piauí e vira ‘o mago’ das T-shirts entre os famosos

Publicado

em

O jovem de 23 anos Laellyo Mesquita deixou o sertão piauiense para ficar famoso entre os artistas brasileiros fazendo T-shirts (camisetas). Sendo referência no que faz para alguns artistas, o estilista das estrelas ganhou fama fora do estado. O sucesso é tamanho que Laellyo está montando o próprio ateliê em Picos, sua cidade natal. O espaço será inaugurado ainda este ano.

Artistas como Valesca Popozuda, David Brasil, as cantoras Anita, Preta Gil e Solange Almeida vestem as criações do piauiense. O cantor Lucas Lucco, a atriz Susana Vieira e os jogadores Neymar e Léo Moura, também estão entre famosos que passaram a vestir as famosas T-shirts de Laélio Mesquita.

“Eu fico muito honrado porque eu jamais esperava essa repercussão toda do meu trabalho entre as celebridades. Atores e atrizes, cantores famosos prestigiando grandes eventos com minha roupa. A Ana Maria Braga até já comentou no programa dela (Mais Você) sobre o meu trabalho, então eu me sinto muito prestigiado com todo o carinho”, disse.

Laellyo Mesquita exibe mais uma de suas coleções (Foto: Laellyo Mesquita/Arquivo Pessoal)Laellyo Mesquita exibe mais uma de suas
coleções (Foto: Laellyo Mesquita/Arquivo)

De família humilde, Laellyo Mesquita conta o início foi bem difícil e muitas pessoas chegaram a duvidar do seu talento. Para divulgar o seu trabalho, o piauiense chegou a distribuir algumas peças entre os famosos.

“Não acreditavam no meu trabalho. No início fui tachado de louco por ter distribuído roupas entre os famosos quando comecei, e foi exatamente o que deu publicidade ao meu trabalho. Posso dizer que eu era um nada. As pessoas não sabem valorizar o que é da terra. Só eu sei o tanto que já fui criticado até o meu trabalho ficar conhecido entre os famosos”, lembra.

A ideia de criar as t-shirts surgiu quando Laellyo saiu de Picos para morar em Teresina. O sonho dos pais era que ele estudasse medicina. No entanto, o jovem surpreendeu a todos quando resolveu cursar moda. Com apenas um trabalho de faculdade ele se tornou um dos estilistas mais conhecidos entre as celebridades.

Publicidade

Para ele, crescer vendo a mãe trabalhar como costureira despertou a curiosidade de ingressar no mundo da moda.

“No começo foi difícil aceitar a recusa dos meus pais, mas fui ficando mais animado com o passar do tempo. Sempre recebi elogios com meus trabalhos de faculdade e isso ia me incentivando mais e mais. Foi quando meus pais perceberam que era o que eu realmente queria. Hoje eu tenho o maior apoio”, contou.

Famosos

Valesca Popuzuda vestindo a grif de Laélio em sua página na internet (Foto: Reprodução/Instagram)
Valesca Popuzuda vestindo a grif de Laélio em sua página na internet (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Laellyo, antes mesmo de cantar beijinho no ombro, Valesca Popozuda já vestia as roupas do jovem. No seu perfil em uma rede social a cantora já publicou fotos usando as criações do piauiense. Em uma delas, Valesca chama Laellyo de ‘mago das T-shirts’ por ter feito blusas inspiradas na Lady Gaga e Beyonce.

Susana Vieira e David Brasil, com o luque de Laélio para o Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)
Susana Vieira e David Brasil (Foto:Reprodução/Instagram)

Outros artistas como David Brasil e Susana Vieira também vestem as T-shirts do piauiense. Na foto ao lado mostram a camisa criada pelo piauiense especialmente para o carnaval.

Hoje, sendo referência entre os famosos com suas T-shirts, Laellyo finaliza. “Sempre quando se falam em T-shirts, falam em seu nome. E isso me deixa honrado”.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS