Connect with us

ENTRETENIMENTO

Monalysa vai pautar a preservação da Amazônia no Miss Universo

Publicado

em

A piauiense Monalysa Alcântara, eleita Miss Brasil 2017, revelou em suas redes sociais o traje típico que vai usar para representar o Brasil, no próximo dia 26, durante o Miss Universo. A fantasia é intitulada “Deusa Protetora da Natureza” e é uma alusão a Amazônia. A jovem está há alguns dias nos Estados Unidos, sede do concurso, juntos com misses de outros países, onde segue em preparação até o dia da final.

“A escolha do tema do traje típico esse ano é a Floresta Amazônica, e estou muito feliz de saber que a gente vai trabalhar esse tema porque é a cara do Brasil”, explica Monalysa no vídeo de divulgação. Segundo foi informado, a fantasia vai levar para a passarela do Miss Universo, um alerta e uma mensagem de preservação da floresta amazônica.

Quem assina a concepção do traje típico é a estilista Michelly X. De acordo com ela, a ideia era representar raízes ao longo de toda a fantasia e apresentar em cena, durante a entrada de Monalysa, uma transformação. “São raízes verdes metálicas. Ela entra como uma Amazônia escura, queimada e depois ase transforma em uma flora. A fantasia é colorida e alegre!”, detalha a criadora.

Segundo a Revista Marie Clarie, o traje que Monalysa usará é avaliado em R$ 30 mil. A peça demorou cerca de 30 dias para ficar pronta e foi confeccionada com flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas. Enquanto a Miss for caminhando, um segundo look irá ser revelado.

O concurso

Publicidade

O concurso Miss Universo 2017 acontece no dia 26 de novembro. A francesa Iris Mittenaere vai coroar sua sucessora nos Estados Unidos, no Planet Hollywood Resort & Casino. O certame será transmitido pela TNT, a partir das 22h, com apresentação de Domingas Person e comentários da Miss Brasil 2007 Natália Guimarães. A Band também vai transmitir o evento ao vivo.

Monalysa segue, entre os missólogos e perfis nas redes sociais especializados no assunto, como uma das favoritas ao título de Miss Universo 2017. Eles apontam entre os pontos fortes da Miss Brasil a excelente passarela, a simpatia, o empoderamento feminino presente no discurso (como a luta contra o racismo e o sucesso da menina de origem humilde), além de uma beleza encantadora e juvenil.

Fonte: Com Estilo | O Dia

Fotos: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS