Connect with us

ENTRETENIMENTO

Para defender Luiza, Helena dará surra em Laerte e dirá que pensou em matá-lo

Publicado

em

Mesmo tendo dito que irá ao casamento de Luiza (Bruna Marquezine), Helena (Julia Lemmertz) provará que a suposta trégua era apenas da boca para fora. Nos próximos capítulos de “Em família”, a leiloeira explodirá com Laerte (Gabriel Braga Nunes) ao vê-lo interromper bruscamente uma aula de dança da qual Luiza estará participando por causa de ciúme.

Tudo começará quando Laerte cortar o som da aula e levar Luiza pelo braço, assustando a todos, e a arrastar para o escritório do galpão, onde começará a dar um sermão daqueles. Helena flagrará a cena e partirá para cima do flaustista, dando-lhe uma surra.

— Sai de perto dele, filha! … Eu ouvi o que você falou, pelo menos o fim do discurso que eu conheço muito bem. De que armadilhas você vai livrar a minha filha, se é você quem arma todas elas? – dirá Helena, antes de desferir o primeiro golpe.

Cadu (Reynaldo Gianecchini) abrirá a porta e dará de cara com Helena querendo atingir o rosto de Laerte, mas com Luiza colocando-se entre eles, pedindo para a mãe ter calma. O caos se intalará e Laerte só tentará se defender, sem revidar os tapas que levará de qualquer forma.

— Não aconteceu nada, mãe. Estávamos discutindo – dirá Luiza.

Publicidade

— Boba! Não é possível que todos vejam, menos você!

— A velha desconfiança de sempre! Não tem jeito! – dirá Laerte.

 — Não quero ver vocês dois brigando assim, eu vou embora, desapareço pra sempre.

— Você não vai desaparecer. Fica aqui, ele sai! – dirá Helena a Laerte. – Vamos, sai daqui e deixa minha filha em paz. Com ela eu me entendo.

— Você está errada.

Publicidade

— Fora.

— Não vai sossegar enquanto não se vingar de mim pelo que aconteceu entre nós!

— Não vou sossegar enquanto não acabar com você – dirá Helena, em uma nova tentativa de agredi-lo.

Laerte abrirá a porta e sairá. Depois, quando a situação já estiver mais calma, Verônica (Helna Ranaldi) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) conversarão com Helena.

– A própria Luiza me falou que o casamento estava aceito pela família toda, inclusive por você – afirmará Verônica.

Publicidade

— Não estava aceito, nunca esteve. O que aconteceu é que engolimos o fato. Era uma coisa ou outra, não tinha uma terceira opção. Ou concordávamos ou rompíamos de vez. Ameaçamos, brigamos, chegamos aos bofetões, apresentamos provas, demos exemplos, abri meu coração, chorei, gritei – mas acabou sendo mesmo aceitar ou abandonar a causa. A terceira opção seria a morte – decretará Helena.

— Morte de quem, Helena? – perguntará Veronica.

—  Dele.

— Pelo amor de Deus, nem de brincadeira.

— Pode se escandalizar: até nisso pensei.

Publicidade

— Isso seria o mesmo que tentar apagar um incêndio atitando gasolina no fogo – ponderará Cadu.

— Não sabem o que uma mãe pensa diante de qualquer ameaça a um filho. E não apenas pensa, mas faz. É capaz de fazer.

Luiza estará resmungando com Sandra (Roberta Almeida).

— Meu Deus do céu, como é que eu vou entrar numa igreja e casar, nesse clima? Como vou me sentir feliz, sabendo que a minha mãe está morrendo de dor, infeliz, o coração sangrando (…) Ela acredita que ele vai fazer comigo o mesmo que fez com ela. E que eu vou ser infeliz para sempre. Como aconteceu com ela — dirá Luiza.

Laerte pegará o carro e sairá em alta velocidade pelas ruas, transtornado com o que terá acontecido. Estará mergulhado nos flashbacks do casamento frustrado com Helena em Goiânia e acabará quase atropelando uma família que atravessa.

Publicidade

Fonte: o globo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS