Connect with us

ENTRETENIMENTO

Vídeo bem-humorado de aluno piauiense mostrando TCC pronto viraliza nas redes sociais

Publicado

em

Quem é universitário já deve ter ouvido falar no famoso TCC: Trabalho de Conclusão de Curso, mas há aqueles que mesmo com toda a pressão em torno do TCC sabem como levar o trabalho com bom humor. É o cado de Francisco Iuchaily Araújo Melo, mas conhecido como Xallyn.

O jovem de 21 anos é da cidade de Floriano e está cursando o último período do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta semana, o vídeo que ele faz mostrando seu trabalho já pronto ganhou bastante repercussão nas redes sociais. Com 16 mil visualizações e 98 compartilhamentos, Francisco disse ao OitoMeia que não esperava tamanha repercussão.

Francisco Melo tem 21 anos e teve seu vídeo viralizado nas redes sociais / (Foto: Reprodução Facebook)

No vídeo (Veja no fim desta publicação), ele mostra o TCC como um filho, e coloca uma trilha sonora no fundo. “Quando cheguei em casa que sentei e vi meu trabalho impresso e encadernado não acreditei, lembrei dos obstáculos e então eu pensei ‘o sofrimento tem que ser compartilhado com humor’ fui tirar uma foto pra postar nas histórias das redes sociais e tive a ideia de tirar varias fotos como se fosse de uma pessoa, em 15 minutos tirei várias fotos e pensei em uma forma de mostrar todas, então coloquei um fundo musical que expressasse minha felicidade”, explicou.

Repercussão da postagem de Francisco nas redes sociais / (Foto: Reprodução Facebook)

Publicidade

Francisco contou que há um ano e meio começou fazendo seu pré-projeto e encontrou muita dificuldade na escolha do seu tema do TCC chegando a mudar de assunto várias vezes. “Como sempre as dificuldades aparecem e eu tive que começar outro trabalho do ‘zero’ e elaborar outro tema, já no final do período. Eis que surgiu uma luz no fim do túnel, minha nova orientadora me deu a ideia de fazer minha pesquisa em uma instituição pública de ensino superior da cidade de Floriano-PI e eu consegui fazer”, explicou.

Francisco é estudante do último período de administração / (Foto: Reprodução Facebook)

“Nunca imaginei que o vídeo teria tanta repercussão. Eu sempre brinquei com meus amigos da universidade e quando fiz este vídeo foi apenas com a intenção de mostrar minha felicidade. Mas logo vi o pessoal compartilhando e vi que muitos acadêmicos se identificaram”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS