Connect with us

ENTRETENIMENTO

VILA NOVA | Apresentações culturais marcam o 2º dia do Arraiá de São João Batista

Publicado

em

Na quinta-feira, 23, segundo dia da 15ª edição do Arraiá de São João Batista, no município de Vila Nova do Piauí, foi marcado pelo show de coreografia e alegria das quadrilhas juninas.

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Uma quadrilha do município fez a abertura das apresentações. Em seguida, quatro quadrilhas participaram do festival, sendo duas de Picos – PI, uma de Trindade – PE e a outra de Jaicós – PI.

De acordo com a avaliação do corpo técnico de jurados, a junina “Arrasta Pé dos Caipiras”, de Picos, fez a melhor apresentação, vencendo o concurso. A campeã levou o título de campeã e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.600. Em segundo lugar ficou a “Verde e Amarelo”, também de Picos, que levou o troféu e o prêmio de 900 reais. A quadrilha “Arrocha o Nó”, de Jaicós, que este ano completou 20 anos de história, ficou em terceiro lugar e levou o prêmio de R$ 500.

DSC_0780

Encerradas as apresentações culturais, o cantor Robson Farra embalou o público presente.

Publicidade

DSC_0845

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, no povoado São João Batista, o evento é uma tradição no município e se destaca como um dos maiores da região e do interior do Piauí. A programação festiva se mistura com as atividades religiosas do padroeiro da comunidade, São João Batista.

Objetivo do governo municipal é manter viva as raízes culturais e valorizar as manifestações populares tradicionais, além de promover a integração familiar. O evento reúne anualmente milhares de pessoas do próprio município, de outras cidades e até de outros estados. Segundo o prefeito Arinaldo Leal, as festas juninas do São João Batista é um dos eventos mais esperados pela população.

Autoridades como o prefeito Arinaldo leal, a primeira dama Milena Leal, o deputado Rubem Martins, vice-prefeito Adão Frutuoso e vereadores do município, também prestigiaram o segundo dia do evento.

DSC_6926

DSC_6870

DSC_6841

DSC_6829

DSC_6991

DSC_0807 DSC_0809 DSC_0789 DSC_0778 DSC_0825 DSC_0823 DSC_0819 DSC_0799 DSC_0839 DSC_0860

Fotos: Jota Ferreira e Cleiton Jarmes

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS